Na Netflix há um menu 'secreto' que permite ao usuário escolher manualmente a qualidade de transmissão do áudio e do vídeo. Tal função só é acessível por meio de uma combinação de teclas e está disponível somente na versão web do aplicativo de streaming. Isso faz com que a função beneficie apenas os usuários que assistem aos conteúdos pelo computador.
Netflix cria botão para pular aberturas longas de séries A dica a seguir é útil para quem enfrenta algum tipo de problema ao assistir filmes e séries disponíveis na plataforma, especialmente os travamentos constantes e perda de qualidade repentina. É possível escolher um bitrate de áudio e vídeo menor para que a transmissão do vídeo não seja mais interrompida. Veja a seguir o passo a passo de como realizar o procedimento.
Netflix: como escolher a qualidade do áudio e vídeo manualmente (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)
Passo 1. Enquanto estiver reproduzindo algum filme ou série, aperte a seguinte combinação de teclas: Ctrl+Shift+Alt+S; Passo 2. Uma pequena janela com três colunas aparecerá. Na coluna de “Audio Bitrate” você pode escolher a taxa de transmissão do som e na coluna “Vídeo Bitrate” a taxa de transmissão do vídeo.
Tela de configuração do bitrate na Netflix (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
É importante lembrar que quanto maior o valor, melhor será a qualidade do vídeo e mais dados serão baixados — confira o seu pacote de Internet com a sua operadora. Por outro lado, quanto menor o valor, pior será a qualidade e menos dados ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.