A Netflix atualizou o HTML5 em sua plataforma para reduzir a necessidade de instalar plugins para reproduzir vídeos no serviço de streaming. A partir dessa terça-feira (21), usuários do Firefox também poderão acessar a Netflix pelo Linux. O suporte EME para o Firefox foi adicionado pela Mozilla em 2016, permitindo que o browser reproduzisse conteúdo criptografado. 

Casais brasileiros são os que mais ‘traem na Netflix’; saiba esconder

A adoção do HTML5 no lugar de extensões como a Microsoft Silverlight resultou também na inclusão de formatos de vídeo mais versáteis, além de ferramentas de segurança, como MPEG-DASH, WebCrypto, Media Source Extensions (MSE) e, como já citado, o Encrypted Media Extensions (EME).

Firefox ganha suporte para vídeos HTML5 no Linux (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além dessa novidade, desde dezembro de 2016 a empresa está focada em melhorar sua qualidade de vídeo nas plataformas mais diversas, como a exibição do conteúdo em resolução de alta definição 4K Ultra no navega

... dor Microsoft Edge. Segundo a Netflix, a previsão é que chegue em mais plataformas “em breve” (techblog.netflix.com).

O que são cookies para Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Netflix


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.