Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo do Dropbox para celular armazena o cache dos arquivos abertos para posteriormente agilizar o carregamento. Entretanto, dependendo do uso e tamanho dos seus arquivos, isso pode consumir um espaço considerável no smartphone.

Se você está precisando liberar memória em seu celular, apagar o cache do app do Dropbox pode ajudar. Confira a dica e veja como fazer isso no iPhone (iOS) - o recurso foi adicionado em uma recente atualização. Usuários de Android e Windows Phone já podem limpar o cache há algum tempo.

iPhone 7 ganha edição especial na cor vermelha; veja lançamentos da Apple

Como escanear e salvar documentos com o Dropbox para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)  (Foto: Como escanear e salvar documentos com o Dropbox para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) )Como limpar o cache do Dropbox e liberar espaço no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Dropbox e toque sobre o botão de configurações, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, deslize até o fim da tela e toque em “Clear Cache”.

Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Dropbox no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque novamente em “Clear Cache” para confirmar e aguarde até que o cache do aplicativo seja apagado.

Apagando o cache do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando o cache do Dropbox no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica, você poderá apagar o cache do aplicativo do Dropbox e, dependendo do tamanho, liberar um bom espaço em seu celular.

O que fazer quando o Backup do WhatsApp trava? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.