Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S Duos é um smartphone da Samsung lançado em 2012 que, apesar de antigo, tem compatibilidade com redes Wi-Fi. O recurso permite definir uma conexão sem fio para ser usada no celular – o que também contribui para uma economia no pacote de dados do plano 3G/4G da operadora.

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como configurar o Wi-Fi do Galaxy S Duos para acessar a Internet. Ao finalizar o procedimento, o seu smartphone se conectará automaticamente com a rede definida sempre que ela estiver disponível.

Testamos o Galaxy S Duos: veja a análise completa em nosso review

Aprenda a configurar o Wi-Fi do Samsung Galaxy S Duos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aprenda a configurar o Wi-Fi do Samsung Galaxy S Duos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra as “Configurações” do Galaxy S Duos e, na aba “Conexões”, toque em “Wi-Fi”.

Abra as configurações do Galaxy S Duos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra as configurações do Galaxy S Duos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Ative a chave localizada no canto direito superior. Ao fazer isso, as redes disponíveis no local onde você estiver aparecerão. Selecione a rede em que você deseja se conectar.

Selecione a rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione a rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Insira a senha do Wi-Fi e clique em “Conectar”.

Insira a senha da rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Insira a senha da rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora, sempre que você estiver próximo a essa rede, o seu celular se conectará a ela automaticamente. Caso a senha do Wi-Fi seja alterada, será preciso repetir o procedimento para inserir o novo código.

Como transferir aplicativos do Galaxy S Duos para o Cartão microSD? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.