O Zenfone Live é um celular de entrada, junto à linha do Zenfone Go, que oferece um diferencial entre os smartphones mais simples: o embelezamento via Livestream. Ou seja, a melhoria das imagens durante transmissões ao vivo com a câmera Beauty Livestream. O software do aparelho consegue enviar o conteúdo da Live para as principais redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube. O lançamento do telefone no Brasil está marcado para o mês de maio, mas a Asus ainda não revelou o preço que ele chega ao país.

“Isso [embelezamento de vídeo ao vivo] deve ser implementado em outras redes sociais ao longo do tempo. As principais nós já cobrimos”, disse Yuri Franco, marketing manager da Asus para o Brasil.

ZenFone AR vem para o Brasil até junho com preço 'nada competitivo'

Zenfone Live vai chegar ao Brasil com melhoria de imagem em vídeo ao vivo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A câmera frontal do Zenfone Live é de apenas 5 megapixels com selfie flash de LED frontal. Além disso, ela tem melhoria de processamento de imagem e uma amplitude de 82 graus para selfies em grupo. A câmera traseira é de 13 MP. O corpo do aparelho tem acabamento curvado e é feito em plástico, mas com aparência de metal, em uma tela de cinco polegadas e resolução HD, pesando 120 gramas e apenas cerca de 8 mm de espessura.

Zenfone Live tem câmera traseira de 13 megapixels (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O smartphone vai chegar ao Brasil nas cores preto, dourado e rose gold. Outro recurso que pode agradar aos brasileiros é a presença de TV digital Full Seg (HD) com melhor qualidade de imagens.

Zenfon
... e Live tem 2 GB de RAM (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Ainda de acordo com a Asus, o celular vem com Android 6.0 (Marshmallow) personalizado com a interface ZenUI 3.5, mas com promessa de update garantida para o Android 7.0 (Nougat). O processador é um Snapdragon quad-core 400 e memória RAM de 2 GB. O espaço de armazenamento é de 16 GB no aparelho e a bateria é de 2.650 mAh para o país. 

*A jornalista viajou a convite da Asus

Zenfone 3 Ultra ou Zenfone 3 Deluxe: qual celular da Asus comprar? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.