O Android Box é um dispositivo que vem ganhando popularidade no Brasil por ser alternativa para quem não tem uma Smart TV em casa. Diferentemente do Chromecast, fabricado pelo Google, o Box (ou mini PC Android) é um aparelho produzido por várias marcas diferentes, a maioria desconhecida. Por outro lado, busca oferecer muito mais funcionalidades do que o aparelho do Google.
Como usar o Chromecast via conexão de dados 3G ou 4G Saiba quais são as principais vantagens oferecidas por um Android Box, as diferenças para o Chromecast e quanto um dispositivo do tipo custa no Brasil. No fim, saiba se a investimento vale a pena.
Android Box roda apps e jogos da Play Store (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Recursos Ao contrário do Chromecast, um Android Box roda Android nativamente, e conta com praticamente todas as funções de um tablet. Isso significa que ele pode baixar a instalar virtualmente qualquer aplicativo da Play Store, incluindo redes sociais e, principalmente, jogos. Você pode instalar games e usar um celular como gamepad, por exemplo. Também é possível baixar filmes e séries na memória interna e reproduzir na TV usando o smartphone como controle remoto. Desde que seu Box tenha armazenamento grande ou entrada para cartão microSD – o que é mais barato – ele pode virar uma central de mídia poderosa para a sala de estar. O Chromecast é um aparelho de streaming que não oferece esse tipo de vantagem por não contar com memória interna nem acessar a Play Store. Pense no Android Box como um tablet multimídia que usa a sua TV com...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.