O Xbox One é o console de jogos da Microsoft, lançado no final de 2013. Além dos títulos exclusivos e novidades no seu sistema operacional, o videogame da atual geração também é mais potente, o que exige mais do sistema de resfriamento para evitar que o console aqueça e cause problemas maiores.

Lista reúne os melhores jogos gratuitos do console Xbox One

Apesar de ser bem preparado para se manter em temperatura estável, o Xbox One requer alguns cuidados de seus donos para que não termine mais quente do que o normal, o que pode causar danos em suas peças. Confira dicas para evitar o aquecimento do Xbox One.

Dicas para evitar o aquecimento do Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)

Evite estantes ou prateleiras fechadas

Uma das escolhas mais importantes para garantir que o seu Xbox One não esquente muito é o local onde ele será posicionado. Evite estantes ou prateleiras muito apertadas, com laterais e fundo fechados.

Isso fará com que o local fique mais quente, e evitará a circulação de ar adequada para o resfriamento do Xbox One. Opte por locais com bom espaço e nenhum tipo de objeto posicionado ao lado ou acima do console.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Evite estantes fechadas para o seu Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)

Mantenha as saídas de ar livres

Mais do que simples detalhes do design do Xbox One, as saídas de ar posicionadas na parte superior e lateral do console ajudam os coolers internos e “expulsam” o ar quente de dentro do aparelho.

Não é raro ver usuários que cobrem o console com toalhas ou panos para evitar a poeira, e terminam usando o aparelho sem retirar esses objetos. Sempre que for jogar, retire tudo de cima do Xbox, especialmente da lateral direita.

Fique de olho no cooler da fonte

No primeiro modelo do Xbox One, a fonte externa também conta com um pequeno cooler, que evita que a peça fique muito quente depois de longos períodos de uso. Muitos jogadores não sabem da existência desse dispositivo, e terminam colocando a fonte em lugares muito fechados e sem ventilação.

Sempre que instalar o seu Xbox One em algum lugar, procure um espaço livre de fios e muitos objetos para posicionar a sua fonte na horizontal. Assim será mais fácil evitar problemas de resfriamento.

Fique de olho no cooler da fonte do Xbox One(Foto: Reprodução/TechnoBuffalo)

Mantenha o seu aparelho limpo

A poeira é um dos grandes vilões dos aparelhos eletrônicos. Além de deixar seu console mais feio, o pó também pode obstruir completamente as saídas de ar, dificultando a circulação da ventilação.

Não se esqueça de limpar o Xbox One de tempos em tempos para evitar esse problema. Caso encontre dificuldade em retirar a poeira, algumas

... lojas especializadas contam com serviços de limpeza profissional.
Mantenha seu Xbox One limpo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Desligue o console enquanto não estiver usando

Assim como em diversos outros eletrônicos, períodos de tempo muito longos ligado podem aumentar significativamente a temperatura do Xbox One, e até mesmo causar problemas a longo prazo.

Isso não significa que você deve jogar menos no seu console, mas sim que deve evitar que o aparelho fique ligado sem uso por muito tempo. Terminou de jogar? Desligue o Xbox One.

Desligue o Xbox One quando não estiver usando (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

No Xbox One S, use o suporte vertical

O novo modelo do Xbox One trouxe algumas mudanças, incluindo uma fonte interna, que torna a instalação mais simples e compacta. Diferentemente do modelo original do XOne, o S também pode ser posicionado na vertical.

Mas antes de colocar o seu novo console na vertical, lembre-se de que, para isso, é preciso usar um suporte especial. Caso esse suporte não for usado, uma das saídas de ar será completamente encoberta, o que pode levar o aparelho ao superaquecimento.

Use o suporte no Xbox One S (Foto: Divulgação/Microsoft)
Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Opine no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.