O lançamento do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus aconteceu nesta quarta-feira (29), em um evento da Samsung em Nova York. A versão "normal" do novo top de linha chega para concorrer com o iPhone 7, do ano passado, e também para recuperar imagem da marca sul-coreana, que caiu em descrédito depois do escândalo do Galaxy Note 7, celular premium que foi retirado do mercado após sucessivos casos de baterias que pegaram fogo.
Conforme esperado, o Galaxy S8 será vendido exclusivamente com tela curva, uma vantagem da fabricante em relação a outros modelos disponíveis no mercado. Sai de cena, portanto, a diferença existente até a geração do ano passado, com o Galaxy S7 tradicional, vendido com display plano, e o S7 Edge, com tela curvada nas laterais. Dessa vez, o aparelho vem acompanhado de uma versão Plus, com display de 6,2 polegadas. O modelo "normal" possui tela de 5,8 polegadas.
Conheça a Bixby: assistente virtual rival da Siri chega com Galaxy S8
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
De acordo com a Samsung, os aparelhos chegam com "display infinito", pois o design não possui bordas e nem botões. Assim, a tela passa a ocupar a maior parte da frente do smartphone e promete uma melhor experiência de visualização, seja em vídeos ou jogos. Eles possuem resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) e, tanto a parte frontal, como a traseira do aparelho, têm proteção Gorilla Glass 5 contra arranhões.
Lançamento do Galaxy S8: saiba tudo, inclusive preço e especificações (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Os celulares possuem várias semelhanças em suas fichas técnicas. Ambos chegam com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB. O processador da versão Plus, no entanto, é um pouco mais poderoso: um octa-core de 2,35 GHz + 1,9 GHz, contra um octa-core de 2,3GHz + 1,7GHz do modelo "normal".
Samsung Galaxy S8 tem 4GB de RAM (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus também compartilham o mesmo conjunto de câmeras. A câmera traseira possui 12 megapixels, com tecnologia dual-pixel, enquanto a frontal tem 8 MP. Ambas contam com abertura f/1,7, com promessa de fotos mais claras mesmo em ambientes escuros.
Além de processador e tela, os celulares também possuem baterias com capacidades diferentes. O componente do Galaxy S8 possui 3.000 mAh, enquanto o do S8 Plus tem 3.500 mAh. Os smartphones contam com recurso de carregamento rápido e sem fio.
Galaxy S8: qual vai ser o preço do celular no Brasil? Co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.