Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook anunciou que encerrará o suporte às mensagens nas versões mais antigas de seu aplicativo próprio e do Facebook Messenger. A suspensão, que acontece até o final de março, afeta usuários de celulares com sistema Android, iPhones (iOS) e Windows Phone.

De acordo com o comunicado publicado no blog oficial do Messenger, a medida levou em consideração as novas ferramentas implementadas no mensageiro, que podem funcionar de forma incorreta – ou não funcionar – nos apps antigos. Veja, a seguir, se o seu smartphone irá perder o recurso, e descubra como continuar trocando mensagens na rede social.

Facebook libera reactions e menções no Messenger; saiba como usar

Como agendar ligações do Facebook Messenger no celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Como agendar ligações do Facebook Messenger no celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Versões antigas do Facebook e Messenger perderão suporte (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Caso você use um celular com Android, deve atualizar o app do Facebook para uma versão superior à v55, lançada em novembro de 2015. Já o aplicativo do Messenger para a plataforma do Google será afetado até a v10, de agosto de 2014. Veja o que fazer em cada versão do Android:

Versão anterior ao Android 2.3 (Gingerbread) Usar o Facebook.com no navegador do celular
Android 2.3 (Gingerbread) Usar o Messenger Lite, Facebook Lite ou Facebook.com no navegador
Android 4 (Ice Cream Sandwich) ou superior  Atualizar o aplicativo do Facebook ou Messenger

No sistema da Apple, o fim do suporte a mensagens atingirá o Facebook para iPad v26 ou mais antigos, Messenger v8 e anteriores, e o Facebook para iOS de outubro de 2011.

Os smartphones com OS da Microsoft serão os mais afetados. Todas as versões do Facebook para Windows Phone, Messenger para Windows Phone 8 e 8.1 e do aplicativo para desktop do Facebook para Windows 8 e 8.1 perderão o recurso de troca de mensagens.

Para continuar usando o chat do Facebook, a rede social recomenda atualizar o Messenger para a última versão, fazer o update do sistema operacional do dispositivo ou migrar para o Facebook Lite. Caso não seja possível nenhuma das três soluções, a saída é acessar o “Facebook.com” pelo do navegador mobile. 

Quer descobrir quem visitou o seu perfil no Facebook? Assista ao vídeo abaixo:

Via Messenger Blog

Como baixar os videos recebidos pelo Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.