Vários celulares da Motorola, como Moto G 4, Moto G 4 Plus, Moto G5 e Moto G5 Plus, ganharam um novo gesto com o Android 7.0 Nougat. Além de abrir dois apps ao mesmo tempo e exibir notificações com outro visual, os smartphones agora permitem que o usuário diminua a tela para facilitar o uso. O gesto encolhe a área útil do display para um dos lados, de modo a facilitar a operação mesmo se o usuário tiver mãos pequenas.

O recurso funciona nos Moto G mais recentes, mas é mais útil em variantes maiores como o Moto G 4 e o G 4 Plus, que têm telas de 5,5 polegadas. Aprenda, neste tutorial, o passo a passo de como reduzir o tamanho do conteúdo exibido no celular com um gesto.

Primeiras impressões: Moto G5 se renova para continuar vendendo muito

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse a lista de apps do celular e abra o item “Moto”. Em seguida, selecione a opção “Ações”.

Acesse o app Moto no seu celular da Motorola (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Deslize para reduzir a tela” e ative a função na chave indicada na imagem.

Ative o novo gesto de deslize no celular da Motorola (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. A partir daí, sempre que precisar reduzir a tela, basta deslizar de baixo para cima em três direções: inclinado para a esquerda, reto ou inclinado para a direita. Dependendo do gesto, a tela irá se posicionar de uma maneira diferente para uso com uma das mãos.

Deslize a tela do celular Motorola para cima para diminuir (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Para aumentar a tela para o tamanho normal, basta tocar uma vez em uma área vazia.

... vazia-para-sair-da-vista-reduzida.gif" width="">Toque em uma área vazia da tela do celular Motorola para sair da vista reduzida (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O recurso de redução de tela funciona na tela inicial e em apps como Facebook e WhatsApp. Caso não se adapte muito bem à função, basta desativá-la no app “Moto” sempre que desejar.

Moto G 4 não tem galeria: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.