Tech Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'


O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus estão entre nós. Depois de muitos (muitos mesmo!) vazamentos, finalmente a Samsung revelou ao mundo os celulares top de linha que chegam ao mercado com a chamada "tela infinita". A tela ocupa de uma ponta à outra do smartphone, o que no fim das contas resulta em uma experiência mais sofisticada de uso.
Estamos caminhando para um futuro em que o telefone celular basicamente se resumirá à tela com as informações que o usuário deseja consultar. No caso do S8 e S8 Plus, o display ocupa 83% da face do smartphone, com direito à tecnologia AMOLED que faz as imagens serem mais iluminadas e as cores, muito mais vibrantes.
Lançamento do Galaxy S8: saiba tudo, inclusive preço e especificações
Finalmente os sul-coreanos aboliram o modelo com tela plana (também chamada de flat). Lembra que no ano passado eles anunciaram um Galaxy S7 ainda com display reto e o Galaxy S7 Edge, aí sim com tela curva? Essa bagunça acabou: o que diferencia os dois modelos é puramente o tamanho, enquanto todo o resto permanece inalterado.
O Galaxy S8 tem display de 5,8 polegadas. Parece uma enormidade, mas há alguns truques para melhorar a pegada do dispositivo. A traseira também tem vidro curvado, por exemplo, em adição ao que se percebe logo de cara nas laterais curvadas. Com isso, o novo Galaxy fica mais ergonômico durante o uso.
Galaxy S8 tem tela de 5,6 polegadas e S8 Plus possui 6,2 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Galaxy S8 Plus é o nome dado ao modelo com display maior, de 6,2 polegadas - este sim parece grande demais. Provavelmente os vendedores da Samsung vão indicá-lo para as pessoas que têm mãos maiores, enquanto o modelo tradicional será aquele considerado "pau para toda obra".
O fim do botão home como conhecemos
Pode reparar: os celulares da Samsung no seu bolso ou no de seus amigos possuem como marca registrada três botões físicos que ficam na área inferior da frente do telefone, logo abaixo da tela. Eles servem para abrir os aplicativos mais recentes, exibir a tela inicial ou voltar à atividade anterior. Tem sido assim faz muito tempo, com a Samsung resistindo aos botões virtuais que fazem exatamente as mesmas coisas.
Não mais no Galaxy S8. O botão home e os outros dois companheiros se tornaram digitais, numa decisão que serve para adicionar "mais tela" ao smartphone. A novidade faz sentido, pois não é necessário interagir com essas funcionalidades quando o usuário está assistindo a um vídeo da galeria de imagens, do YouTube ou do app da Netfli...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.