Você já precisou de um cabo Ethernet curto, mas todos os que possui são maiores que seis metros de comprimento? Para resolver o problema, você poderia apenas enrolar o excesso, ou até mesmo encurtar o cabo, o que nem sempre é conveniente ou esteticamente bonito.
Como montar um PC gamer por até R$ 2.500
Além disso, como cabos pré-fabricados só vêm em comprimentos específicos, pode ser que o tamanho que você precisa não esteja disponível. Ou seja, a melhor saída para essa situação, é crimpar seus próprios cabos Ethernet, com o comprimento que deseja.
notebook Samsung Style S50 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Material necessário Para fazer esse procedimento, você precisará ter em mãos os seguintes materiais e ferramentas:
Cabo ethernet;Conectores RJ-45;Alicate de crimpagem RJ-45;Cortadores de fio, decapantes ou tesouras.
Passo 1: Medindo o comprimento que você precisa Pegue seu cabo Ethernet e meça o comprimento que você precisa e corte-o com um cortador de fio ou tesoura. Não se preocupe em obter o tamanho exato, você pode passar um pouco da medida. Nesse caso, é melhor errar por excesso do que for falta. E depois, se for realmente necessário, você sempre pode cortar o excesso. Além disso, esse pequeno excesso no final, pode ser usado para compensar quaisquer discrepâncias e erros. Passo 2: Removendo uma parte da capa de cada extremidade do cabo Use o alicate de crimpagem (ou um estilete) para retirar uma parte da capa de cada extremidade do cabo (algo entre 3 e 5 centímetros). Para fazer isso, introduza o cabo na parte que possui uma lâmina e corte o revestimento, mas não os fios no interior.
Desencapando o cabo com o crimpador (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Encaixe o cabo até a lamina ficar posicionada no ponto em que será cortada a capa. Em seguida, aperte suavemente a ferramenta de crimpagem e gire-a para cortar completamente o revestimento.
Cabo depois de remover parte da capa da extremidade (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Passo 4: Desenrolando e separando todos os fios Depois de expor os fios internos, você notará que existem quatro pares de fios torcidos juntos, resultando em um total de oito fios. Estes pares vêm em cores diferentes, com um que é de uma cor mais forte e o outro que possui a mesma cor, só que mais fraca.
Visualizando os quatro pares de fios do cabo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)
Desenrole todos os quatro pares, de modo que no final, você tenha oito fios separados. Como o desenrolar dos fios pode deixá-los um pouco ondulados,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.