O Samsung DeX foi apresentado pela Samsung durante o anúncio dos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, na última quarta-feira (29). O aparelho transforma o smartphone em uma estação de trabalho. Ele é compatível somente com os novos celulares da marca e serve como um dock para ligá-los a um monitor e melhorar a produtividade do usuário. O lançamento do dispositivo será junto com os novos telefones, mas ainda não tem previsão de preço. O Samsung DeX trabalha para transformar o sistema Android em uma plataforma desktop, com menus contextuais e janelas, como se fosse um PC. Assim, o usuário poderá conectar teclado e mouse via USB, Bluetooth ou radiofrequência. Já os monitores podem ser ligados por meio de cabo HMDI.
Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'
Samsung DeX chega junto com Galaxy S8, mas ainda não tem preço definido (Foto: Divulgação/Samsung)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O DeX também possui tecnologia AFC para recarregar o smartphone rapidamente, duas entradas USB 2.0, uma do tipo USB-C e outra Ethernet. De acordo com o comunicado oficial no blog da Samsung, a fabricante estabeleceu parcerias com a Adobe e a Microsoft para que os aplicativos Acrobat Reader, Lightroom Mobile e Microsoft Office, respectivamente, sejam compatíveis com o Samsung DeX. Desta forma, o usuário poderá acessar interfaces e funcionalidades destes aplicativos como se e...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.