Tech Twitter acaba com 'perfil ovo' para usuários novos do microblog

O Twitter pôs fim ao ovo. O microblog informou nesta sexta-feira (31) que mudou a imagem padrão de perfis sem foto — aqueles que acabaram de ser criados ou tiveram a foto removida. A tradicional imagem do ovo com fundo colorido (em menção ao ovo do Larry Bird, o passarinho do Twitter) dará lugar a um avatar genérico na cor cinza similar ao de outras redes sociais.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

A imagem com um ovo para quem não tinha foto de perfil foi usada globalmente nos últimos sete anos. Segundo o microblog, a novidade faz parte do processo de atualização da marca iniciado no ano passado "que destaca a diversidade das pessoas que utilizam o Twitter pelo mundo, e incentiva os usuários a colocar uma imagem no espaço, tornando a plataforma mais expressiva e vibrante".

Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)



Ainda de acordo com o microblog, o fato de trolls frequentemente criarem contas sem fotos para incomodar pessoas gerou uma associação da imagem do ovo a um comportamento negativo, o que poderia estar afetando os recém-chegados ao Twitter que ainda não tinham um foto cadastrada.

O Twitter afirma que os traços da nova imagem padrão são: ser genérica, universal, séria, temporária e inclusiva. Uma última consideração foi escolher um desenho sem relação com um gênero específico.

... tos no Twitter (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)" height="" src="//s2.glbimg.com/iluKOfDHpwNivm7lIrR5dkR-U5Y=/0x0:815x430/695x367/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/31/twitterovo.png" title="Novo visual, sem ovo, das contas sem fotos no Twitter (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)" width="">Novo visual, sem ovo, das contas sem fotos no Twitter (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.