O Android conta com um recurso nativo para otimizar o consumo de bateria no celular. A função, que dispensa aplicativos de terceiros, gerencia cada programa separadamente, de forma que ele consuma o mínimo de energia possível.
A dica é ideal para usuários que passam o dia longe das tomadas, e também para quem não tem armazenamento suficiente para baixar apps com esta finalidade na Google Play Store. Veja, no tutorial a seguir, como usar a ferramenta própria do sistema do Google para economizar bateria no celular.
Celular com Android: veja dez funções escondidas do sistema do Google
Recurso nativo do Android permite economizar bateria e aumentar a autonomia do celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Abra a bandeja de aplicativos do Android e entre em “Configurar”. Deslize a tela até a seção “Dispositivo” e selecione “Aplicativos”.
Caminho para menu de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Dê um toque no ícone de engrenagem no topo da tela. Em seguida, vá em “Otimização de bateria”.
Acesso à ferramenta de otimização de bateria dos apps no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Verifique quais aplicativos estão com a legenda “Não otimizados”. Dê um toque sobre os que quiser otimizar, selecione essa opção na caixa que será aberta, e clique em “Concluído”.
Otimização de consumo de bateria por aplicativo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Você pode encontrar os apps não otimizados mais facilmente clicando na setinha ao lado de “Todos os apps” e selecionando “Não otimizados”. Realize o procedime...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.