O Facebook anunciou uma nova câmera com efeitos para fotos e vídeos, bastante semelhante ao recurso oferecido pelo Snapchat. A rede social possui uma série de opções interativas e de molduras para serem aplicadas nas imagens que serão compartilhadas com os amigos por meio do Facebook Stories, Direct ou na própria timeline.
O resultado também pode ser salvo na galeria de fotos do seu smartphone, caso prefira. Veja, no tutorial abaixo, como usar os novos efeitos de câmera do Facebook. A função está disponível no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).
Facebook lança Stories, Direct e nova câmera no app para Android e iOS
Aprenda a aplicar efeitos em fotos pelo aplicativo do Facebook (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Antes de fotografar ou filmar
Passo 1. É possível acessar a nova câmera de três formas: puxando a tela da direita para a esquerda; tocando sobre o ícone da câmera localizado, na parte superior esquerda; ou selecionando “Direto”.
É possível acessar a câmera do Facebook de três modos distintos (Reprodução/Taysa Coelho)
Passo 2. Se escolher as duas primeiras opções, a câmera será aberta instantaneamente. Se optar por “Direto”, clique em “Enviar foto/vídeo” e a câmera abrirá.
No modo “Direto”, há mais um passo para acessar a câmera do Facebook (Reprodução/Taysa Coelho)
Passo 3. A nova câmera do Facebook funciona de forma semelhante à do Snapchat: para fotografar, basta tocar sobre o botão central; e para filmar, é só pressioná-lo durante o período de gravação. Caso queira trocar a câmera de frontal para a traseira ou vice-versa, toque sobre o ícone da câmera.
Para filmar com a câmera do Facebook, basta segurar o botão central durante a gravação (Reprodução/Taysa Coelho)
Passo 4. Para aplicar os efeitos antes de fotografar, arraste o dedo verticalmente na tela, para cima ou para baixo, e veja os filtros em destaque. É possível interagir com eles, de acordo com os comandos que surgem na tela, como mover a cabeça, abrir a boca ou mover os olhos, por exemplo.
É possível acessar os filtros da câmera do Facebook deslizando o dedo verticalmente (Reprodução/Taysa Coelho)
Passo 5. No entanto, se quiser conferir mais opções de filtros e efeitos, você pode tocar, antes de gravar ou tirar a foto, sobre o ícone de varinha. Lá ficam “escondidos” aqueles que não estão em destaque. Na aba com estrela, aparecerão os ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.