O Moto Z é celular top de linha da Motorola/Lenovo que oferece câmera traseira e frontal, com flash e recursos avançados. Para ajudar no dia a dia, alguns truques exibem funções mais rápidas no smartphone, para poupar tempo do usuário na hora de clicar fotos ou fazer gravações. Um deles é o recurso de câmera instantânea, que permite a ativação por movimentos mesmo quando a tela está bloqueada.
Além disso, é possível configurar a resolução máxima de 4K para vídeos ou até 13 MP para fotos. Para completar, uma dica ensina a remover o som de captura para clicar suas imagens de forma mais discreta, sem o alerta sonoro padrão. Curioso para conhecer todas as ferramentas? Confira cinco truques e o passo a passo de como usar neste tutorial. Veja o review completo do Motorola Moto Z no TechTudo
Veja cinco truques para usar a câmera do Moto Z (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular 1. Retirar o som da câmera Passo 1. Abra o recurso de “Câmera” no Moto Z, como se fosse tirar uma foto, de forma tradicional. Em seguida, arraste a tela da esquerda para a direita. Note que será mostrada uma aba lateral com configurações gerais. Encontre o item “Som de Captura” e desligue a chave do recurso (mantendo em cinza). Assim, aquele barulhinho de “clique” da câmera não aparecerá mais.
Retire o som de captura da câmera do Moto Z (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) Ligar e desligar o flash Passo 1. Abra a câmera do Moto Z e clique no botão de “raio” indicado no topo da tela. Em seguida, selecione o flash “Auto” (automático, que é ativado ou desligado conforme a luz ambiente) ou o “Ativar” (mantém ligado em qualquer ocasião). O botão de “Desativar” desliga o flash, mesmo em locais mais escuros. O procedimento é o mesmo para a câmera traseira ou frontal (selfies).
Ative ou desligue o flash na câmera do Moto Z (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) Ativar a câmera rápida Passo 1. No app de câmera do Moto Z, arraste a tela da esquerda para a direita e note que será mostrada uma aba lateral de ajustes. Encontre o item “Câmera Instantânea” e deixe a chave no modo de ativado (em verde). Essa função é prática já que o usuário nem precisa desbloquear a tela para abrir a câmera: basta girar o celular duas vezes, em movimentos rápidos com o pulso. Quando a câmera já estiver ativada, faça o mesmo movimento para alternar entre a câmera traseira e frontal, sem precisar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.