Usuários do Chrome podem baixar a extensão SignEasy para assinar arquivos PDF e outros documentos recebidos em anexo no Gmail. Com interface simples e intuitiva, a ferramenta permite usar o mouse para desenhar a assinatura, que pode ser arrastada para qualquer área da tela. Além disso, o plugin também permite enviar um e-mail de resposta com o documento assinado. Veja como usar o recurso.

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Como encaminhar vários e-mails de uma vez só no Gmail; veja dica

Veja como assinar documentos recebidos pelo Gmail (Foto: Divulgação/Google)

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Passo 1. Acesse a página do plugin e clique na opção “Usar no Chrome”;

Opção para preparar o download da extensão SignEasy para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção “Adicionar extensão” para que a ferramenta seja instalada;

Opção para instalar a extensão EasySign para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. No Gmail, repouse o ponteiro do mouse sobre um documento recebido em anexo e clique sobre o ícone de caneta, como mostra a imagem;

Botão da extensão SingEasy que inicia o modo de edição para um documento recebido pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento, clique em uma das duas opções de login para pode usar as funções do serviço. Neste exemplo, utilizaremos a opção de login pelo Facebook;

Opção para criar um cadastro na extensão SignEasy para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na barra superior da visualização do documento pelo SignEasy, clique na opção “Signature”;

Opção para configurar uma assinatura com a extensão SignEas
... y em um documento recebido no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Use o mouse para fazer sua assinatura e clique em “OK” quando terminar;

Opção para configurar uma assinatura em documento recebido pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Use o mouse para arrastar a assinatura para uma área do documento;

Opção para colocar a assinatura criada em uma área do documento recebido pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Quando terminar clique em “Done”;

Opção para finalizar a criação de uma assinatura em um documento recebido pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Escolha a opção “Finilize and attach to Gmail”;

Opção do SignEasy para finalizar a edição de um documento recebido pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. A extensão cria um novo e-mail de resposta com o documento assinado anexado. Basta enviar para finalizar o procedimento.

Opção para enviar de volta pelo Gmail um documento assinado com a extensão SignEasy (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para assinar documentos digitais em seu computador.

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