No calendário do iPhone (iOS), é possível criar um lembrete, com ou sem alerta. O recurso é útil para não perder aniversários, eventos, reuniões ou qualquer compromisso. Além disso, os donos do celular da Apple têm a vantagem de manter os lembretes atualizados em todos os dispositivos da fabricante, seja smartphone, iPad ou MacBook, por meio do iCloud.

O aparelho também tem a função de alerta baseado na localização do usuário. Com o GPS ligado, você pode ser avisado sobre algo ao chegar ou sair de um lugar. Confira, no tutorial abaixo, como criar um lembrete com alarme no calendário do iPhone.

iOS 10.3: conheça os principais recursos do novo sistema do iPhone

Saiba como criar um lembrete no calendário do iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o calendário no iPhone e selecione uma data. Em seguida, clique no ícone “+”.

iPhone: siga os passos para criar um evento no seu calendário (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 2. Depois, preencha as informações necessárias para o lembrete que está adicionando. No caso abaixo, é para um aniversário. É preciso colocar um título, o local, quando começa e termina.

iPhone: preencha as informações necessárias para criar o lembrete (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 3. Quem desejar, pode adicionar um alerta. Há diversas opções: colocar para a hora do evento, cinco minutos antes, 30 minutos antes, dois dias antes, entre outras. É possível adicionar mais de um alerta.

... t2/f/original/2017/03/31/passo-36.jpg" width="">iPhone: adicione um alerta para o seu lembrete (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 4. Quando acabar, basta clicar em “Adicionar” e o evento estará no seu Calendário.

Seu lembrete foi criado (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.