Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Outlook 2016 conta com recurso lembrete, para que você não esqueça de responder mensagens importantes ou acompanhar uma discussão. O aplicativo do Office 2016 e 365 permite, ainda, que o usuário defina qual o tipo de ação deseja realizar naquela mensagem. Confira, neste tutorial, como criar alertas para e-mails no programa da Microsoft.

Como configurar uma resposta automática no e-mail do Outlook

Vale lembrar, porém, que o passo a passo a seguir não funciona nas contas que utilizam IMAP, como o Gmail, mas é possível contornar isso através de uma “gambiarra”. Caso esse seja o seu caso, pule para a segunda parte deste tutorial.

Dicas ajudam a descobrir quem enviou um e-mail de endereço desconhecido (Foto: Divulgação/Outlook) (Foto: Dicas ajudam a descobrir quem enviou um e-mail de endereço desconhecido (Foto: Divulgação/Outlook))Como criar alertas para e-mails importantes no Outlook (Foto: Divulgação/Outlook)
 

Passo 1. Selecione a mensagem que você deseja criar lembrete e, na guia Página Inicial dos menus, clique em “acompanhamentos”;

Selecione o e-mail no Outlook 2016 e clique em Acompanhamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione o e-mail no Outlook 2016 e clique em Acompanhamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique na opção “Adicionar lembrete”;

Selecione a opção Adicionar lembrete para criar alertas no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a opção Adicionar lembrete para criar alertas no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Caso queira um atalho mais rápido, basta clicar na mensagem com o botão direito do mouse, posicionar o ponteiro na opção “Acompanhamento” e selecionar “Adicionar lembrete”;

Outlook possui atalho para criar lembretes com botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook possui atalho para criar lembretes com botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Passo 3. Uma caixa aparecerá. Na opção “Sinalizar Como”, selecione a ação que você deseja tomar naquele e-mail;

Selecione o motivo para o seu lembrete de e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione o motivo para o seu lembrete de e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Para criar um alarme, marque a caixa Lembrete. Em seguida, defina a hora e data no campos abaixo;

Marque a opção lembrete e defina a data e hora que deseja receber alarme (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Marque a opção lembrete e defina a data e hora que deseja receber alarme (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Passo 5. Caso queira personalizar o som do seu alerta, toque sobre o ícone de alto falante e procure pelo sinal sonoro da sua preferência. Quando tiver configurado tudo, toque em “OK”;

Clique em OK para definir alarme para seu e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em OK para definir alarme para seu e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Observe que, quando o alarme for configurado, a sua mensagem ganhará um sinalizador e também um sino;

Outlook exibirá ícone de sino e marcará e-mail com lembrete (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook exibirá ícone de sino e marcará e-mail com lembrete (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Quando o alarme despertar, uma pequena janela de alertas aparecerá na área de trabalho e ícone do Outlook piscará;

Outlook exibirá janela com alerta sonoro para lembrete de e-mail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook exibirá janela com alerta sonoro para lembrete de e-mail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como configurar alertas no Outlook 2016 no seu computador.

Como criar alertas no Gmail e em contas IMAP

Passo 1. Certifique-se que o painel de pastas está aberto. Caso contrário, ative o painel na guia “Exibir”.

Ative o painel de pastas na lateral esquerda do Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ative o painel de pastas na lateral esquerda do Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Observe se o ícone de tarefas está presente na parte inferior do painel de pastas. Caso não, clique nas reticências e selecione “Opções de navegação”. Mova a opção “Tarefas” para uma das três primeiras posições;

Certifique-se que o botão de tarefas está sendo exibido nos atalhos do painel de pastas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Certifique-se que o botão de tarefas está sendo exibido nos atalhos do painel de pastas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Passo 3. Clique com o botão direito e arraste o e-mail até o ícone de tarefas;

Arraste o e-mail para o ícone de tarefas com o botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Arraste o e-mail para o ícone de tarefas com o botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Passo 4. Um menu aparecerá. Selecione “Copiar aqui como tarefa com anexo”;

Escolha a opção de criar tarefas com anexo para criar lembretes de e-mails IMAP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha a opção de criar tarefas com anexo para criar lembretes de e-mails IMAP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Passo 5. Uma nova janela será aberta com o e-mail anexado. Se quiser, crie um nome para o lembrete no campo Assunto. Em seguida, toque sobre o botão “Acompanhamento” e selecione “Adicionar lembrete”;

Clique em acompanhamento para criar lembrete de e-mails IMAP no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em acompanhamento para criar lembrete de e-mails IMAP no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Passo 6. Configure o alerta, marcando a caixa lembrete e definindo hora e data para o alarme. Ao fim, clique em OK;

Defina data e hora para o novo lembrete de e-mail IMAP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Defina data e hora para o novo lembrete de e-mail IMAP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. De volta à janela da tarefa, clique em “Salvar e fechar”;

Clique em Salvar e fechar para concluir tarefa com lembrete de e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Salvar e fechar para concluir tarefa com lembrete de e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

Pronto! Quando a hora definida chegar, o Outlook exibirá uma pequena janela para o lembrete do seu e-mail IMAP.

Como desassociar uma conta Hotmail do Outlook? Troque dicas do Fórum do TechTudo

Via Windows Central e Data Recovery Blog

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.