O Outlook 2016 conta com recurso lembrete, para que você não esqueça de responder mensagens importantes ou acompanhar uma discussão. O aplicativo do Office 2016 e 365 permite, ainda, que o usuário defina qual o tipo de ação deseja realizar naquela mensagem. Confira, neste tutorial, como criar alertas para e-mails no programa da Microsoft. Como configurar uma resposta automática no e-mail do Outlook
Vale lembrar, porém, que o passo a passo a seguir não funciona nas contas que utilizam IMAP, como o Gmail, mas é possível contornar isso através de uma “gambiarra”. Caso esse seja o seu caso, pule para a segunda parte deste tutorial.
Como criar alertas para e-mails importantes no Outlook (Foto: Divulgação/Outlook)  
Passo 1. Selecione a mensagem que você deseja criar lembrete e, na guia Página Inicial dos menus, clique em “acompanhamentos”;
Selecione o e-mail no Outlook 2016 e clique em Acompanhamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Clique na opção “Adicionar lembrete”;
Selecione a opção Adicionar lembrete para criar alertas no Outlook 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza) 
 
Caso queira um atalho mais rápido, basta clicar na mensagem com o botão direito do mouse, posicionar o ponteiro na opção “Acompanhamento” e selecionar “Adicionar lembrete”;
Outlook possui atalho para criar lembretes com botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Elson de Souza) 
 
Passo 3. Uma caixa aparecerá. Na opção “Sinalizar Como”, selecione a ação que você deseja tomar naque...

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