O Adobe Photoshop Lightroom é um organizador e editor de fotos profissional, disponível também para instalação no computador. Por causa de seus recursos avançados e mídias pesadas, é possível que o programa fique mais lento para inicializar ou executar funções, principalmente em PCs mais básicos.
Como adicionar filtros em fotos com o Photoshop Lightroom
Para tentar resolver esse problema, o usuário pode seguir algumas dicas. Os ajustes podem ser feitos nas configurações do programa ou aproveitando recursos como reduzir o peso das fotos na edição com o Smart Preview ou, até mesmo, ativar o processador gráfico no seu PC. Veja neste tutorial dez truques para deixar o programa mais rápido.
Veja dez dicas para fazer o Lightroom funcionar mais rápido no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Vale lembrar que o Adobe Photoshop Lightroom tem integração com o Adobe Creative Cloud para sincronizar as mídias e fazer download. Além disso, você pode conhecer o Lightroom online, que tem versão de testes por 30 dias e acesso web. Os testes foram feitos no Lightroom CC. 1. Renderizar preview em 1:1 Criar um preview no formato de 1:1 ao importar as imagens tem a vantagem de exibir 100% dos pixels reais, gerando também a visualização de mínimas e padrão (standard). Com isso, o sistema já deixa tudo pronto para o acesso do Lightroom, sem precisar gerar um novo preview. Essa função pode poupar processamento e tempo para quem utiliza o software com frequência. Para ajustar, ao importar, observe a aba de “Tratamento de arquivos” e altere em “Criar visualizações”, selecionando para renderizar em “1:1″.
Altere o tipo de preview no Lightroom pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2. Delete os previews do catálogo Para economizar o espaço no disco e deixar o processamento do Lightroom mais rápido, experimente apagar automaticamente os previews, caso não precise mais deles. Para isso, clique no menu de “Editar”, no topo da tela e, depois, selecione “Configurações do catálogo”. Na nova tela que abrir, clique na aba de “Manipulação de arquivos” e selecione um tempo menor para descartar as visualizações (previews), como 1 dia ao invés de 30, por exemplo.
Limpe o catálogo de preview no Lightroom (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3. Evite importar duplicatas Ao fazer a importação do seu álbum de fotos, pode acontecer de existirem imagens repetidas. Para econ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.