Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A função "Download & Go" da Netflix, que permite baixar filmes e séries do acervo online para assistir offline, já está disponível para PC. Por meio de atualização no app oficial para Windows 10, o recurso dá ao usuário flexibilidade para fazer o download de filmes e séries e assisti-los em até 30 dias, sem precisar de conexão com a Internet. Aprenda, no tutorial, como encontrar conteúdo para baixar e obter uma cópia offline para ver no computador.

Como assistir qualquer filme do Netflix em preto e branco

Usuários poderiam interagir com a narrativa das produções da Netflix, fazendo escolhas que impactam no desfecho das histórias (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo) (Foto: Usuários poderiam interagir com a narrativa das produções da Netflix, fazendo escolhas que impactam no desfecho das histórias (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo))Veja como baixar um vídeo da Netflix e assistir offline no PC Windows (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Baixe o app da Netflix no PC com Windows 10;

Passo 2. Nem todos os vídeos da Netflix podem ser baixados para o PC. Para encontrar uma lista com todos os disponíveis, acesse o menu lateral e clique em “Disponível para download”;

Saiba os vídeos que podem ser baixados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Saiba os vídeos que podem ser baixados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique no botão “i” para abrir os detalhes de um filme ou série desejado;

Acesse os detalhes de um filme ou série (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os detalhes de um filme ou série (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em cada filme ou episódio de série, confira a presença do botão de download ao lado do título. Clique para começar a baixar;

Clique para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Enquanto o título está baixando, o programa exibe o progresso do download. Continue a usar a Netflix normalmente enquanto aguarda o fim da transferência;

Aguarde o fim do download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde o fim do download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Baixe quantos filmes ou séries quiser. Ao final, acesse o menu lateral e clique em “Meus downloads”;

Acesse os downloads realizados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os downloads realizados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Encontre os seus filmes e séries baixados e assista quando quiser, mesmo offline. Os títulos têm validade de 30 dias após o download. Depois desse prazo, eles devem ser baixados novamente;

Veja os vídeos offline (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja os vídeos offline (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Ao selecionar um vídeo baixado, você tem opção de assistir ou excluir para remover da memória e economizar espaço no HD do PC.

Assista ou exclua a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Assista ou exclua a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale lembrar que qualquer vídeo baixado no Netflix para Windows não pode ser reproduzido fora do aplicativo ou transferido para outro dispositivo. Os arquivos são criptografados e, em tese, só rodam no app ao fazer login na sua conta de assinante.

Disponível primeiro no Android e iOS, a ferramenta de download da Netflix também estreia nos celulares com Windows 10 Mobile.

Como está a disponibilidade de conteúdo 3D no Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.