No Facebook, é possível descobrir em quais eventos um amigo específico marcou presença ou interesse. O "truque" é simples e feito diretamente no perfil da pessoa na rede social de Mark Zuckerberg. Além disso, o internauta ainda pode ver os eventos gerais, nos quais todos seus amigos pretendem ir, e até as ocasiões mais populares entre seus contatos.

Facebook libera áudio espacial e vídeo ao vivo em 360º para perfis e páginas

Dessa maneira, fica mais fácil de marcar aquela saída do final de semana ou até encontrar novos eventos interessantes no Facebook, principalmente com seus amigos que têm gostos em comum. Quer descobrir como fazer isso? Basta seguir o passo a passo deste tutorial para computador.

Descubra em quais eventos seus amigos marcaram presença ou interesse no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
 
 
 

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como descobrir os eventos de um amigo específico

Passo 1. Abra o Facebook no computador e acesse a aba de “Amigos” no seu perfil da rede social. Em seguida, encontre a pessoa que deseja saber dos eventos, com uma busca ou clicando na sua foto de perfil. Você também pode procurar diretamente pelo nome do amigo na barra de pesquisa, no topo da tela;

Acesse sua aba de amigos ou busque pelo nome da pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
 
 
 

Passo 2. Agora, no perfil do seu amigo do Facebook, clique no botão de “Mais” e selecione “Eventos”;

No perfil da pessoa clique na aba de mais e depois em eventos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Pronto. Na aba de “Próximos” estarão todos os eventos futuros e em datas próximas que a pessoa marcou interesse ou que vai comparecer no Facebook.

Confira todos os eventos que a pessoa marcou presença ou interesse (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
... 25ae-textarea_btn _e725ae-not_focused">
 
 
 

Ver eventos de todos os amigos

Passo 1. Também existe uma forma de ver os eventos que seus amigos devem comparecer, ou têm interesse, de forma mais geral. Para isso, abra seu Facebook no computador e clique em “Eventos”, no menu lateral;

Acesse a aba de eventos no seu Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba “Eventos” você pode encontrar a categoria “Populares entre seus amigos”, que mostra os eventos nos quais muitos dos seus contatos pretendem comparecer. Note que são mostrados até quantos amigos marcaram interesse/confirmação;

Veja os eventos mais populares entre seus amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao rolar mais um pouco essa mesma tela de eventos, você vai começar a ver os eventos específicos que alguns amigos pretendem ir. Na descrição vai aparecer o nome da pessoa e a ação (presença/interesse). Assim você pode ter uma ideia mais geral dos eventos interessantes para seus amigos em datas próximas.

Veja os eventos que seus amigos marcaram presença ou interesse (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
 
Como saber se fui bloqueada no WhatsApp, Facebook e Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.