O Google Docs é uma alternativa gratuita ao Microsoft Word para, por exemplo, trabalhos acadêmicos. Assim como o programa da Microsoft, o aplicativo da web permite que o usuário crie sumários para os seus documentos em poucos passos. Confira como criar sumários no Google Docs.
Como incluir caractere especial e símbolo no Google Docs com desenhos O Google Docs identifica os itens que farão parte do sumário através da ferramenta de ''Títulos''. Esse recurso deve ser utilizado seguindo uma hierarquia, sendo que o ''Título 1'' deve ser usado para nomes de capítulos, o ''Título 2'' para subcapítulos e assim por diante. 
Veja como criar sumários nos documentos do Google Docs (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Formatar o documento  Passo 1. No seu documento, selecione um capítulo do texto; Passo 2. Clique no menu ''Formatar'' e escolha ''Estilos de parágrafos'' > ''Título 1'' > ''Aplicar Título 1'';
Selecione aplicar Título 1 para formatar o capítulo do documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Dica: é possível fazer isso de maneira mais rápida clicando na caixa “Texto normal” e selecionando a opção ''Título 1'' para aplicar;
Google Docs tem atalho para aplicar formatação de título ao documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Repita o mesmo processo com todos os capítulos, aplicando a formatação de “Título 1″;
Aplique a formatação Título 1 a todos os c...

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