O WhatsApp é o aplicativo mais baixado de todos os tempos na Google Play Store. Apesar da  popularidade do mensageiro, é possível que alguns usuários encontrem erros no aplicativo, como problemas na exibição dos contatos, demora no recebimento de notificações ou falhas na conexão com a internet.A maioria dessas situações, no entanto, podem ser resolvidas de forma simples, por meio de algumas configurações do app de mensagens. Veja, abaixo, quais são os principais erros do WhatsApp e aprenda a solucioná-los.
WhatsApp recebeu função Recado e melhoria de fotos noturnas em março
WhatsApp: aprenda a resolver os principais erros do mensageiro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) WhatsApp não conecta à Internet O mensageiro depende de acesso à Internet para funcionar. Se o app não conecta, verifique se você consegue acessar à Internet por outro meio. Você pode abrir o navegador e tentar acessar qualquer site. Para isso, o celular não pode estar no modo avião e deve estar conectado via Wi-Fi ou 3G/4G. Se a conexão do WhatsApp só funciona via Wi-Fi, mas não por dados móveis, é preciso conferir se os dados estão ativados para esse app. Para isso, acesse Ajustes > Celular, procure por “WhatsApp” e veja se está habilitado. Já se o app não funcionar via Wi-Fi, desconecte e conecte novamente. Caso não resolva, tente se conectar a outra rede.
Para melhor funcionamento, é preciso que o mensageiro esteja atualizado, rodando sua versão mais recente.
Verifique se os dados móveis estão ativados para o WhatsApp (Foto: Reprodução/Karen Malek)
2) Mensagem de confirmação não chega Ao instalar o WhatsApp, o aplicativo envia uma mensagem de confirmação para o número cadastrado. Caso você não receba essa mensagem, confira se o número digitado está com o código do país certo. No Brasil, é preciso que inicie com "+55", seguido do código de sua cidade. Se o telefone estiver certo e, mesmo assim, a confirmação não chegar, é possível pedir que o app faça uma ligação para o número, em vez de enviar um SMS com o código. Vale lembrar que em fevereiro deste ano, o WhatsApp adicionou o recurso de verificação em duas etapas para garantir maior segurança ao instalar o app em um novo celular.
Além de enviar mensagem, o WhatsApp também tem código de acesso para instalar o app (Foto: Aline Batista/TechTudo)
3) Notificações não chegam Sempre que alguém enviar uma mens...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.