Os sobrenomes surgiram, ao longo da história, para distinguir as pessoas que eram registradas por grupos e, dessa forma, saber a qual família pertenciam. Além disso, é através deles que descobrimos histórias sobre a nossa origem e outras curiosidades, como quando surgiu e de qual cidade é. 
Quantas pessoas têm o mesmo sobrenome?
Os sobrenomes são divididos por categoria: sobrenomes patrônimos são derivados do nome de algum antepassado masculino; os profissionais são procedentes da ocupação de um antepassado; os topográficos são oriundos de uma paisagem ou lugar; os apelidos descritivos são provenientes de alguma característica física; e os sobrenomes matrônimos são originários de um antepassado feminino.
De onde vem seu sobrenome? Sites e apps revelam origem (foto: Reprodução/Facebook)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular É possível descobrir a origem de qualquer sobrenome, como Silva, Oliveira, Alves, Santos, Souza, Ferreira, Lima, Pereira, Ribeiro, Almeida, Araújo, Rocha e diversos outros. Basta preencher os campos necessários. As informações dos sites e aplicativos são feitas por pesquisadores especializados mas, em algumas páginas, qualquer pessoa cadastrada no site pode acrescentar informações novas.
IBGE revela nomes mais populares do Brasil Para ajudar a descobrir a origem do seu sobrenome, existem sites e aplicativos que lhe dão informações completas sobre o assunto...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.