A fabricante de celulares Alcatel, muito presente no Brasil com modelos de preço mais baixo, apresentou o primeiro celular do mundo com não duas ou três, mas sim quatro câmeras. O Alcatel Flash dá um passo à frente de produtos como o iPhone 7 Plus e LG G6, ao menos em quantidade de sensores de imagem. O dispositivo mira países do Oriente Médio.

A empresa, pertencente ao grupo chinês TCL, é conhecida por celulares como o IDOL 3, Idol 4 e Pop 3, que prometem desempenho razoável para quem busca modelos mais baratos do que os concorrentes da Samsung e Apple.

Alcatel A5 LED está coberto de luzes de LED interativas; conheça celulares

Alcatel Flash é o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras (Foto: Divulgação/Alcatel)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Alcatel Flash traz duas câmeras traseiras de 13 MP com sensor IMX258, de fabricação da Sony, e lente com abertura f/2.0. Para melhorar a captura de imagens em ambientes escuros, o celular traz ainda flash LED dual-tone. A dupla de câmeras frontais têm resolução de 8 MP e 5 MP, também com abertura de lente f/2.0 e flash.

O software de câmera é capaz de produzir imagens no formato RAW, geralmente usado por profissionais, e conta com diversos modos de fotografia, tais como: "Super Night" (para fotos noturnas), "Super Selfie" (melhora as selfies), "Manual Focus" (para ajustes de foco manual), "Panorama", "Super Video" e diversas ferramentas para edição de imagens.

Alcatel Flash tem duas câmeras traseiras e leitor biométrico (Foto: Divulgação/Alcatel)

A ficha técnica também inclui tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tecnologia LCD IPS, que aumenta o campo de visão e oferece maior estabilidade para imagens em movimento. O processador é um MediaTek Helio X20 deca-core de 2,1 GHz, que funciona em conjunto com uma memória RAM de 3 GB. O telefone tem armazenamento de 32 GB, que pode ser expandido em até 128 GB via cartão microSD.

Alcatel Flash tem duas câmeras frontais (Foto: Divulgação/Alcatel)

Al�

... �m disso, o smartphone oferece um leitor de impressões digitais na parte traseira, abaixo das câmeras, e bateria de 3.100 mAh. O sistema ainda é o Android 6.0 Marshmallow, e não o mais recente Android 7.0 Nougat.

Até o momento, não há previsão de que o Flash chegue ao Brasil. O celular também não está disponível em lojas virtuais, podendo ser comprado somente em lojas físicas.

Relembre o lançamento do Alcatel A5 LED, durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2017).

A marca de celular Alcatel é boa? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.