Nesta quinta-feira (6) entra no ar o Twitter Lite, uma versão superleve do microblog que roda em navegadores para celular, dispensa o aplicativo e funciona até offline. Na contramão da concorrência, que vem incluindo mais funções e tornando os softwares para smartphone mais pesados — como o Facebook —, o Twitter libera a partir de hoje, em todo o planeta, o novo site mobile.twitter.com. Na prática, o endereço pode reduzir o consumo de dados dos celulares no microblog em até 70%, ocupando apenas 1 MB no telefone celular.
Twitter acaba com 'perfil ovo' para usuários novos do microblog
A mudança torna o Twitter “mais rápido, acessível e barato para pessoas com rede de internet lenta, plano de dados de alto custo ou smartphones com capacidade de armazenamento limitada”, segundo o microblog. Ainda de acordo com a empresa, a novidade vai permitir que milhões de pessoas do que chamaram de “mercados não maduros” possam ter acesso aos tweets da plataforma.
Twitter Lite é a versão super leve do microblog  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Keith Coleman, vice-presidente de produtos no Twitter, explicou em detalhes ao TechTudo todas as mudanças na plataforma. Você decide se vale a pena ou não deletar o aplicativo do seu smartphone e passar a contar com o microblog de uma maneira mais enxuta e também mais objetiva.TT: Para o Twitter, o Brasil é um mercado "não maduro". Qual será o benefício para os usuários? Coleman: O Brasil...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.