Criminosos estão buscando golpes mais rentáveis e deixando de atacar clientes para mirar nos próprios bancos. A teoria é repetida à exaustão por todos os especialistas durante o Security Analyst Summit, congresso sobre segurança que aconteceu entre os dias 3 e 4 de abril, na Ilha de São Martinho (Caribe).
Hackers têm novo alvo para ataques de ransomware: sequestrar PCs de empresas
Um caso detalhado por Dmitry Bestuzhev, chefe de análises da Kaspersky Lab para América Latina, e Fábio Assolini, especialista sênior para o Brasil, chama atenção: um ataque bem coordenado a um banco inteiro no país sequestrou os serviços bancários online via PCs e celulares da organização por cinco horas. Sem revelar detalhes como o nome da instituição ou danos causados aos cofres, a dupla estima esse o roubo tenha afetado milhões de clientes em 300 cidades do mundo.
Brasil e países como França e China foram alvo de ataque de hackers em sites de bancos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) 
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Meses antes, os invasores geraram um certificado digital SSL legítimo em nome do banco. A ideia era usá-lo durante o ataque sem levantar suspeitas. Ao visitar o site sequestrado pelos hackers, as vítimas (clientes do banco) não receberam nenhum aviso do navegador e a conexão se mantinha como segura, com um certificado legítimo e a conexão criptografada. Não havia nada que o usuário pudesse fazer para se proteger.
O ataque ocorreu meses depois, em outubro de 2...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.