Vídeos perfeitos para as redes sociais. Com essa ideia em mente, os engenheiros da Apple criaram um aplicativo para iPhone que chega nesta quinta-feira (6) à App Store. Batizado de Apple Clips, o programa foi liberado de graça. Qualquer um com um dispositivo com iOS (ou seja, inclui o iPad) pode baixá-lo. Na sequência, pode gravar cenas, misturá-las, adicionar filtros especiais e exportar para o Instagram ou Facebook.
O TechTudo testou o Clips na semana que antecedeu seu lançamento, e traz aqui a primeira análise do aplicativo. Nossa recomendação mais sincera: baixe-o assim que ele for liberado na App Store, às 12h de hoje, pois o programa auxilia bastante na hora de criar vídeos para postar na internet. Vale a pena testar.
iOS tem funções que só os apaixonados pelo iPhone conhecem; veja você também
Clips é o novo aplicativo para edição de vídeos no iPhone (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A tela inicial do Apple Clips lembra bastante o Instagram. Com a câmera em ação, o aplicativo automaticamente oferece o início da gravação de uma cena. Pode ser pela câmera traseira ou frontal do iPhone/iPad. O app também dá a opção de resgatar outros vídeos gravados previamente, assim como fotos salvas no acervo do smartphone.
O funcionamento simples dispensa muitos comentários: você aperta o botão vermelho para gravar alguma coisa. Depois abre a função de filtro e escolhe, por exemplo, a estética de quadrinhos. Ainda pode escolher um sticker com a data daquela gravação.
Clips possui filtros e stickers para o vídeo (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)
Na parte inferior da tela fica a linha do tempo. É ali que o usuário seleciona em que ordem o clipe será montado. Pode adicionar vinhetas, inverter o posicionamento de dois trechos distintos ou dar play para ver como as coisas estão ficando. A Apple conseguiu fazer um aplicativo de edição ainda mais simples que o iMovie – ele pode ser considerado sofisticado perto do que o Clips oferece.
Dito o que funciona, é aqui que a situação da Apple começa a se complicar: no que não funciona dentro de Clips. Talvez o principal recurso, fora a simplicidade da interface, é o reconhecimento de fala. Ao gravar um vídeo, o programa entende o que está sendo dito pelo narrador e coloca essas falas na tela, como se fosse uma legenda ou closed caption de televisão.
Clips também oferece músicas para trilha sonora (Foto: Reprodução/Tháss...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.