Manter os contatos do iOS n?o ? uma tarefa f?cil. A agenda dos dispositivos da Apple ? capaz de sincronizar diversos servi?os como, por exemplo, contatos do Facebook, servi?os de e-mail e da nuvem do iCloud. Para te ajudar, preparamos cinco dicas que d?o o caminho certo para organizar os contatos de seu iPhone.

Conhe?a 14 fun??es 'escondidas' no iOS 8; veja as dicas

Apagando um contato

Uma dica ?til para manter a agenda organizada ? apagar contatos. O procedimento ? indicado para sumir com registros de pessoas que n?o conversamos ou que foram registrados na sincroniza??o com os contatos do Facebook. A exclus?o ? realizada atrav?s da edi??o de um contato da agenda e pode ser vista em nosso passo a passo.

Deletando um contato da agenda do iOS (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Mesclar contatos duplicados

A agenda do iOS possibilita sincronizar contatos do iCloud, Facebook, Google e do Outlook. Essa caracter?stica, mesmo sendo muito ?til, pode causar problemas com registros duplicados. No entanto, o sistema tem uma ferramenta para combinar as duplicatas, deixando a visualiza??o da agenda organizada. Veja como utilizar a dica.

Combinando contatos duplicados na agenda do iOS (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Adicionando contatos de e-mail a agenda

O iOS n?o restringe a agenda do usu?rio apenas a n?meros de telefone. Contatos de e-mail tamb?m podem ser adicionados ao organizador do sistema. O Mail, gerenciador de servi?os de e-mail nativo do iOS, possui uma configura??o que permite adicionar o endere?o eletr?nico de um contato ? agenda. A dica ? excelente para visualizar o e-mail de uma pessoa ou empresa sem acessar uma caixa de entrada.

Adicionando um contato do Mail a agenda do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Gerenciando contatos favoritos

Contatos favoritos ? a forma mais r?pida para ligar, enviar uma mensagem ou escrever um e-mail para uma pessoa. Com o iOS 8, os favoritos s?o acessados de forma pr?tica atrav?s da visualiza??o multi tarefa. Al?m disso, marcar contatos favoritos ? uma excelente dica para quem gosta de acessar telefones emergenciais com rapidez.

Gerenciando contatos favoritos no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Desativando a sincroniza??o de contatos do Mail

O iOS pode ser configurado para sincronizar automaticamente os contatos do Mail com a agenda do usu?rio. No entanto, o que para alguns pode ser ?timo, para outros pode ser uma grande confus?o. Se voc? n?o quer seus contatos telef?nicos organizados no mesmo local

... que contatos de e-mail, desative a sincroniza??o do Mail com a agenda. Se voc? quer ir al?m, pode fazer o mesmo com contatos do Facebook.
Desativando a sincroniza??o de contatos do Mail com a agenda do iOS (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para manter sua agenda organizada e para ganhar tempo na hora de encontrar um contato.

O que voc? achou do iOS 8? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.