Como o TechTudo já abordou, supostas novas funções do WhatsApp e falsos cupons no mensageiro e no Facebook se tornaram as iscas favoritas dos hackers para atrair vítimas em golpes de phishing no Brasil. As mensagens oferecem produtos grátis, passagens aéreas baratas e fazem alertas mentirosos sobre serviços gratuitos que começarão a ser pagos — sempre com um pedido do tipo “copie, cole e envie para todos os seus contatos”.
Hackers têm novo alvo para ataques de ransomware: sequestrar PCs de empresas
Para Dmitry Bestuzhev, chefe de pesquisa e análise da Kaspersky Lab para a América Latina, os cibercriminosos aproveitam da ingenuidade do brasileiro e ganham não só com os cliques da vítima no mensageiro e na rede social, mas também com o forte movimento gerado nos sites de busca pela curiosidade das pessoas.
Somente nesta semana viralizaram na internet brasileira dois golpe: um deles prometia gift cards do Boticário, enquanto o outro oferecia ovos de Páscoa da Kopenhagen.
Durante o Security Analyst Summit, Dmitry Bestuzhev falou sobre as iscas que hackers usam nos golpes de phishing. (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
“Temos encontrado várias campanhas de ataques tanto no WhatsApp quanto no Facebook usando diferentes temas. Os criminosos aproveitam que as pessoas no Bras...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.