A Microsoft pretende liberar o Windows 10 Mobile edição Creators no dia 25 abril. No entanto, a nova atualização da plataforma para celulares deve ser compatível com poucos modelos, de acordo com informações do site ZDNet. A lista, que não foi confirmada oficialmente pela fabricante, inclui 13 modelos que rodam o sistema anteriormente conhecido como Windows Phone, e apenas alguns chegaram ao Brasil, como o Lumia 640e Lumia 640 XL.
Com isso, grande parte dos aparelhos da linha Lumia que tiveram boas vendas no país ficam de fora da atualização. É o caso do Lumia 535, Lumia 730, Lumia 830 e Lumia 930.
Lumia 930 ainda vale a pena? Conheça preço e especificações
Atualização do Windows 10 Mobile Creator chegará a poucos celulares (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
De acordo com a Microsoft, há vários motivos para que um celular não tenha suporte ao Creators. O hardware pode ser incompatível com o sistema, ou talvez não haja drivers atualizados. Também há casos em que o período de suporte da fabricante já expirou. Veja, a seguir, a lista completa com os celulares que receberão a atualização.
- Alcatel Idol 4s;
- Alcatel OneTouch Fierce XL;
- HP Elite x3;
- Lenovo Softbank 503LV;
- MCJ Madosma Q601;
- Microsoft Lumia 550;
- Microsoft Lumia 640/640XL;
- Microsoft Lumia 650;
- Microsoft Lumia 950/950 XL;
- Trinity NuAns Neo;
- VAIO VPB051
Segundo a fabricante, os dispositivos que atualmente rodam o Windows 10 Mobile continuarão a receber as devidas atualizações de segurança e correções de erros. De qualquer forma, as novidades trazidas pelo Creators não são muitas, e algumas são pouco relevantes. A versão traz melhorias na interface e a poss...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.