Quando se trata de processos pesados, como edição e renderização de vídeos, o MacBook pode ficar lento. Isso geralmente acontece porque o uso de muitos recursos, ao mesmo tempo, faz com que o desempenho do aparelho diminua. Existem maneiras de acelerar o macOS, como encerrar processos que estão consumindo muitos recursos, fechar os aplicativos abertos na Dock, reduzir animações e transparências, e usar o uma ferramenta para remover arquivos desnecessários que ocupam muito espaço do disco rígido. 
Como bloquear a tela do Macbook com um atalho rápido
Veja como acelerar um MacBook lento (Foto: Divulgação/Apple)  
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Encerre os processos que estão consumindo os recursos do Mac Passo 1. Pressione simultaneamente as teclas ''Command + Espaço'' para abrir a pesquisa do sistema. Nela, digite “monitor” (sem as aspas) e quando aparecer o Monitor de atividade, clique para executá-lo.
Executando o Monitor de Atividade do macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito
Passo 2. Na tela do Monitor de Atividade, clique na guia “CPU”. Em seguida, clique no rótulo “% CPU” até que o percentual maior fique no topo da listagem;
Acessando a guia CPU e classificando os processos por % CPU (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito
Passo 3. Para encerrar um processo, clique nele e depois no botão com o ícone de um “X”, que fica na barra de ferramentas do programa;
Iniciando o encerramento de um processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito
Pas...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.