A Brasil Game Cup (BGC) 2017 começou nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, com expositores, fliperamas e, é claro, muitas competições. Os visitantes da feira puderam experimentar a Arena Free Play com diversos jogos antigos em máquinas de arcade, e ver o acervo de consoles e portáteis antigos da Brasil Game Show. Porém, o evento principal desta sexta-feira foi a final brasileira de Overwatch.

Ao entrar na exposição, o fã de jogos se depara com diversas títulos antigos da época dos fliperamas. Games de luta, corrida e até futebol estão presentes para os visitantes jogarem e se divertirem. Ao lado, está a coleção de videogames da BGS: Nintendo, Atari, Gameboy, tudo bem conservado e certamente nostálgico para os fanáticos pela história dos games.

Saiba quais foram os resultados e vencedores da Brasil Game Cup 2016

Brasil Game Cup 2017 traz o mundo dos games para o Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Mas não é só de passado que vive a feira. Consoles da atual geração estão presentes, e rodando jogos de corrida e de futebol – um convite para levar amigos e disputar partidas. Além disso, os mais modernos computadores gamers estão à disposição para jogadores experimentarem e comprarem os produtos. No entanto, não pense que os preços diminuíram.

Os stands de jogos indie também estão na feira para convidar os fãs a experimentarem os games. Todos 100% brasileiros. A BGC quer incentivar a produção desses games no Brasil e, por isso, realiza uma competição para equipes desenvolvedoras de jogos. Elas terão 48 horas para elaborar um novo título e apresentar no domingo (9), último dia da exposição.

Stands da Brasil Game Cup 2017 no Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)



Final de Overwatch agita o público

O principal atrativo desta sexta-feira foi a final brasileira de Overwatch. Brasil Gaming House e Keep Playing disputaram três partidas do game. Todas foram vencidas pela Brasil Gaming House, mostrando superioridade em diferentes objetivos e mapas do

... FPS da Blizzard. Murilo “muritzzz” Tuchtenhagen foi o destaque da equipe vencedora.  

Além de Overwatch, DotA 2 e Counter Strike: Global Offensive terão finais de campeonatos realizadas respectivamente neste sábado (8) e domingo (9), no palco principal da Brasil Game Cup 2017.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.