O Stalkscan é um site que promete revelar todas as suas informações que estão públicas ou liberadas para amigos no Facebook. Apesar de parecer simples, a ferramenta permite conferir detalhes que você não lembrava que estava expondo na rede social, como lugares que frequenta, religião, eventos que marcou presença e grupos fechados que participa. Esses dados podem ser analisados por empresas, caso esteja tentando conseguir um emprego ou, até mesmo, por alguém que está realmente te stalkeando, como o nome da plataforma sugere.

Posts importantes no Facebook ganham 'pop-ups' em guias no Messenger

Veja detalhes de tudo que o Stalkscan revela sobre você no Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A seguir, confira seis coisas que o Stalkscan revela sobre você — ou alguém — e veja tudo que qualquer um pode descobrir na rede social além dos posts, fotos e vídeos. Por usar um recurso do próprio Facebook, o Graph Search, o site mostra tudo de acordo com a privacidade ativada para quem busca, ou seja, se você for amigo de quem está pesquisando provavelmente terá mais informações do que um desconhecido. Assim, tente usar um perfil mais distante do seu, caso queira ver tudo que qualquer um pode visualizar.

1) Eventos

Marcar presença em um evento pode facilitar sua organização, mas também pode ser perigoso caso alguém esteja vigiando sua vida. Com o atalho do Stalkscan é possível ver quais eventos públicos você vai e em quais já foi ou confirmou que iria, desde que começou a usar o Facebook. Apesar do lado assustador da informação, o recurso talvez ajude quem está interessado em festas, palestras e comemorações que alguém costuma ir e queira acompanhar o calendário.

Facebook não abre no meu PC: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.

2) Lugares

Além dos eventos confirmados ou com interesse, você também corre o risco de deixar pública as informações sobre locais que costuma frequentar. Neste caso, o Stalkscan revela bares, restaurantes, lojas, lugares a céu aberto, hotéis e casas de espetáculo que fez check-in. Esses detalhes podem ser de status, fotos ou vídeos que você postou ou foi marcado por amigos e revelam gostos musicais, sexualidade, religião, hábitos de consumo, etc. Se a ferramenta não encontrar dados por estarem com a privacidade restrita a página indicará que “não foi possível encontrar nenhum resultado”.

Stalkscan mostra o que você está ou não revelando para desconhecidos no seu Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

3) Interesses

A aba “Interesses” do Stalkscan facilita um trabalho que você teria pra descobrir informações sobre alguém apenas com os lugares e eventos, por exemplo. Nessa parte é possível descobrir páginas que um usuário curte, partido político que acompanha, músicas, filmes e livros que gosta e religião. Esses dados costumam ser exibidos para edição logo que é feito o cadastro inicial no Facebook e depois podem ser difíceis de localizar na rede social, mas costumam ficar públicos para qualquer um ver.

4) Pessoas

Caso as configurações d

... e privacidade permitam que qualquer um veja suas amizades, ao clicar em uma das opções de “Pessoas” no Stalkscan a ferramenta direciona o curioso para uma página com a lista de seus amigos, familiares e companheiros de trabalho ou colégio. Quem quiser procurar por pessoas que morem na mesma região ou sejam amigos de amigos também pode usar o recurso com essa finalidade.
Stalkscan mostra quais interesses e amigos que qualquer um pode ter acesso no seu Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

5) Grupos

O Facebook permite criar três tipos de grupos: público, fechado ou secreto. Com o Graph Search, o Stalkscan revela apenas quais grupos públicos ou fechados quem está pesquisando participa. A diferença entre os dois modos exclusivos é que um fica visível para qualquer pessoa, mesmo que não seja participante, com os membros, descrição e pedido para entrar, enquanto o outro é totalmente secreto. Essa função também pode revelar tendências políticas ou religiosas, além de grupos de amigos ou do trabalho.

6) Jogos e Aplicativos

Entre as informações menos íntimas que o Stalkscan facilita o acesso, e que estão abertas no seu Facebook para qualquer um ver, estão os jogos e aplicativos ativados na rede social. Neste caso, os dados podem apontar gostos em comum ou apps e jogos que podem ser utilizados em conjunto. O recurso lista todos os softwares com um botão lateral de “jogar/usar agora” para facilitar caso goste de algum programa.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.