Uma das coisas mais divertidas de jogar com amigos é ter a oportunidade de mostrar toda a sua habilidade e desafiar seus companheiros a bater seu recorde de pontos em algum game. Pensando nas possibilidades para a brincadeira, reunimos dez jogos, a maioria deles mobile, para você brincar e desafiar os seus amigos.

Jetpack Joyride

Jogos de corrida infinita tendem a ser um desafio individual por si só, mas alguns permitem que você chegue para um amigo e o desafie a bater o seu desempenho. Jetpack Joyride é um desses jogos, vide que ele é extremamente simples de pegar e sair jogando e, depois de um tempo, acaba se tornando realmente desafiador.

Jetpack Joyride ganhou versão até para consoles (Foto: Divulgação)

Como boa parte dos jogos do gênero, o game ainda traz um ranking mundial online, que permite você a desafiar não somente conhecidos, como jogadores de todo mundo com a sua pontuação.

Spider-Man Unlimited

Outro jogo de corrida infinita, Spider-Man Unlimited também não parece muito com algo que você chega para amigos e tenta desafiá-los, mas, após algumas fases curtas, o jogo traz desafios em que não só você deve lutar para alcançar a maior distância possível, mas também derrotar toda uma sorte de vilões dos quadrinhos.

... 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">

Controle várias versões do Homem-Aranha em Spider-Man Unlimited (Foto: Divulgação)

Alguns desafios de pontuação acabam desbloqueando novos personagens e itens, algo que pode se tornar um ponto de competição entre você e seus amigos, que podem ser conectados através da sua conta no Facebook.

Flappy Bird

Lançado em 2013, Flappy Bird se tornou um fenômeno do dia para a noite, colocando o jogador no controle de um passarinho que voa a cada novo toque da tela ou teclado, caso esteja jogando na versão para browser. O seu objetivo é conseguir chegar o mais longe possível, uma tarefa que fica cada vez mais difícil conforme você avança.

Flappy Bird foi um fenômeno de downloads no seu lançamento (Foto: Divulgação)

Por causa dessa dificuldade, que muitas vezes se apresenta já nos primeiros momentos do gameplay, Flappy Bird se mostra como um bom título para jogar entre amigos, já que pode gerar boas risadas com as tentativas, muitas vezes frustradas, de tentar uma pontuação maior.

2048

Outro jogo que foi sucesso durante o lançamento, 2048 segue uma premissa muito simples de um quebra-cabeças em que você deve somar números idênticos até chegar a 2048. Parece simples, mas basta começar a jogar para notar que ele é um pouco mais complicado do que aparenta ser.

2048 é desafiador e viciante (Foto: Divulgação)

A graça da competição de 2048 é tentar definir entre você e seus amigos quem consegue ir o mais longe antes e em menos tempo. Tentar descobrir qual de vocês chega mais perto de 2048 deve garantir momentos de quase loucura por travar por pequenos erros no tabuleiro.

Slither.io

Slither.io é jogo online baseado no clássico Snake e que coloca o jogador no controle de uma cobrinha que vai crescendo a cada vez que se alimenta pelo cenário. O objetivo é conseguir o maior número de pontos pelo mapa sem se encostar, como no clássico dos celulares.

Slither.io é baseado no clássico "jogo da cobrinha" (Foto: Divulgação)

Disponível para celulares e navegadores, Slither.io tem em seu modo competitivo online, em que você combate diretamente com outros jogadores, um dos seus pontos altos, já que você pode competir diretamente com seus amigos para decidir quem é o melhor jogador.

Swing Copters 2

Swing Copters 2 é um jogo do mesmo criador de Flappy Bird e, como o outro game, tem em seu desafio quase impossível de avançar pelo cenário com pequenos toques na tela o seu ponto alto. Você deve subir pela fase, desviando de obstáculos e ganhando pontos ao ultrapassar pequenos trechos.

Do mesmo criador de Flappy Bird, Swing Copters 2 também traz um desafio quase impossível (Foto: Reprodução/YouTube)

À primeira vista, Swing Copters 2 não parece algo muito complicado, mas sente-se com alguns amigos e passe o celular a cada nova derrota para ver o aparelho não parar na mão de ninguém por causa do desafio insano do game.

The Room

The Room é um jogo de quebra-cabeças em que o jogador deve escapar de uma sala cheia de enigmas e abrir cofres para descobrir o seu conteúdo. O game não conta com um desafio de pontuação como outros títulos da lista, mas serve muito mais para ver quem consegue decifrar mais puzzles no game de celular.

Você deve decifrar enigmas dentro de uma sala escura em The Room (Foto: Divulgação)

Existem alguns quebra-cabeças mais complicados do que aparentam ser e podem acabar sendo o ponto necessário para você se gabar para seus amigos.

Perguntados

Um game que virou mania e ganhou versões mobile e para o Facebook, Perguntados é um título em que você deve mostrar todo o seu conteúdo em diversos temas, ganhando pontos e subindo no ranking.

Perguntados está disponível em diversas plataformas (Foto: Divulgação)

Com questões que vão desde história e geografia até conhecimentos de cultura pop, Perguntados é um excelente jogo de perguntas e respostas que pode tomar conta da sua vida e de seus amigos, com um sempre tentando superar o outro na pontuação para mostrar quem é o mais esperto.

Brain it On

Brain It On é um jogo de raciocínio com mais de 100 fases em que você precisa criar formas geométricas no cenário para conseguir avançar. Com puzzles cada vez mais complexos e bem bolados, o game tem uma jogabilidade bem fluida e cheia de reviravoltas para fazer de uma competição entre amigos, para saber quem consegue chegar mais longe, algo realmente desafiador.

Brain It On tem mais de 100 fases para você competir com seus amigos (Foto: Divulgação)

Um jogo que deve ser jogado até mesmo em sessões single player devido a sua alta qualidade. Brain It On está disponível para iOS e Android.

2 Jogadores Reação

Enquanto os outros games da lista são mais no esquema “jogue sozinho e mostre o resultado para amigos para se gabar”, 2 Jogadores Reação já coloca você na frente do seu amigo, dividindo a tela do seu smartphone, seja ele Android ou iOS, para completar tarefas.

2 Player Reactor é cheio de minigames para você competir com seus amigos (Foto: Divulgação)

Com pequenos minigames, você deve ser rápido para responder perguntas de um lado da tela, enquanto seu amigo faz o mesmo do lado oposto. Um ótimo jogo para festas ou para passar o tempo, além de mostrar quem é o mais rápido e esperto, o título rende boas risadas.

Qual é o seu recorde no jogo Flappy Bird? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.