Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, celulares da Samsung lançados em 2016, possuem diversas opções de papéis de parede personalizar o smartphones. Além das imagens que já vêm no aparelho, é possível escolher fotos da galeria para utilizar como wallpaper.

Veja neste tutorial como trocar o papel de parede dos celulares da Samsung. O procedimento é o mesmo tanto para a tela de início, como para a de bloqueio do smartphone, e o usuário pode trocar de papel de parede de forma fácil sempre que quiser.

Testamos no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no MWC 2016

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do seu celular pela barra de notificações. É preciso tocar no topo da tela e depois arrastar para baixo. Toque no ícone de engenho (ao lado da data e hora). Depois, toque em "Papel de Parede".

Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Defina se você vai trocar o papel de parede da tela de início, de bloqueio ou de ambas. Para isso, toque onde está escrito "Tela de início", na parte superior da tela.

Escolha em qual tela você vai aplicar o papel de parede no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Escolha em qual tela você vai aplicar o papel de parede no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Escolha em qual tela você vai aplicar o papel de parede no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Se você quiser usar uma foto da galeria do seu smartphone, toque em "Da galeria" para abrir todas as imagens e escolha a foto.

Escolha uma foto da galeria do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Escolha uma foto da galeria do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Escolha uma foto da galeria do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Se optar por usar uma imagem que já vem no aparelho, basta tocar no ícone da foto, na barra inferior da tela. Em ambos os casos, finalize o procedimento tocando em "Definir como papel de parede"

Toque em Toque em

Toque em "Definir como papel de parede" para terminar o procedimento no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Há ainda a opção "Efeito movimento de papel de parede", que expande a imagem depois de sua aplicação. Para escolher, basta ativar a chave com essa opção.

O Galaxy S7 ainda permite colocar efeito movimento na imagem (Foto: Reprodução/Aline Batista)O Galaxy S7 ainda permite colocar efeito movimento na imagem (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O Galaxy S7 ainda permite colocar efeito movimento na imagem (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Galaxy S7 Edge, iPhone 7 ou Zenfone 3: qual é o melhor celular premium para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.