Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Acessar a BIOS (Basic Input Output System) pode ser necessário em várias ocasiões, já que é por lá que o usuário pode verificar algumas informações acerca do hardware do equipamento, alterar o funcionamento de determinados componentes e também mudar a ordem de boot.

Veja como acessar a BIOS do Raspberry Pi

Porém, a forma de se acessar a BIOS de um notebook varia de fabricante para fabricante. Algumas utilizam as teclas de função, como F2, F8 ou F10. Já outras fabricantes, como a Lenovo, dispensam este método. Veja agora como você pode acessar a BIOS de um notebook da Lenovo e o seu funcionamento. O modelo usado para a produção deste tutorial foi um G400S.

Notebook Lenovo pode conter adware Superfish (Foto: Divulgação) (Foto: Notebook Lenovo pode conter adware Superfish (Foto: Divulgação))Aprenda como acessar a BIOS de um notebook da Lenovo (Foto: Divulgação))

Passo 1. Veja que ao lado do botão de ligar/desligar há um outro botão; menor, com uma seta curvada desenhada. É através deles que você acessa a BIOS. Com o notebook totalmente desligado, aperte esse botão apenas uma vez;

Aperte o botão ao lado do Power  (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Aperte o botão ao lado do Power (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Quando o notebook ligar, ele mostrará a tela abaixo. Com as setas para cima e para baixo, selecione a opção “BIOS Setup” e aperte “Enter” para entrar na BIOS;

Tela de acesso à BIOS  (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Tela de acesso à BIOS (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. A BIOS possui cinco abas. A primeira delas é “Information”, onde você pode ver algumas informações sobre o notebook, como o modelo, versão da BIOS, processador, quantidade de memória e demais informações;

Aba Information mostra algumas informações sobre o computador  (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Aba Information mostra algumas informações sobre o computador (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Apertando a tecla direcional direita você acessa a aba “Configuration”, onde é possível alterar data e hora, além de outros dados. Use as setas direcionais para cima e para baixo para navegar entre as opções, Enter para selecionar e F5 e F6 para mudar os valores;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Definindo data e hora em Configuration  (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Definindo data e hora em Configuration (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Na aba “Security” é possível configurar uma senha de administrador e também o Boot seguro;

Definindo uma senha de segurança em Security  (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Definindo uma senha de segurança em Security (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Em “Boot” você escolhe o tipo de boot que deve ser feito, bem como a prioridade de boot;

Alterando a prioridade do boot (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Alterando a prioridade do boot (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Por fim temos a guia “Exit”, onde você pode salvar todas as alterações feitas nas abas anteriores.

Na guia Exit você pode salvar todas as configurações (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Na guia Exit você pode salvar todas as configurações (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Agora você já sabe como acessar a BIOS de um notebook da Lenovo e fazer algumas alterações básicas.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.