O Google Maps para celulares Android e para iPhone (iOS) permite que o usuário compartilhe sua localização com amigos em tempo real. A novidade deve ser útil para pais que desejam acompanhar a rotina dos filhos ou para quem quer dar uma noção exata aos seus contatos quando estiver preso no trânsito, por exemplo. Confira neste tutorial do TechTudo como compartilhar o seu posicionamento ao vivo no Maps – o aplicativo também pode aparecer nos atalhos como Google Mapas. O procedimento foi feito em um smartphone Android. No entanto, o Google utiliza a mesma interface no seu aplicativo para iPhone e o passo a passo também foi testado no iOS. Caso não esteja vendo a função de compartilhamento, é possível que esta ainda não tenha sido liberada para a sua conta ou dispositivo.
Saiba usar a nova primeira tela Google Maps no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Na tela inicial do Google Maps, toque no menu com três traços (canto superior esquerdo, ao lado da barra de pesquisa). Passo 2. Selecione a opção “Compartilhar local”.
Google Maps tem função de compartilhar localização em tempo real (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. O Google exibirá uma pequena janela; toque em “Começar”. Passo 4. Na tela seguinte, escolha por quanto tempo deseja compartilhar ou se prefere mantê-lo funcionando ininterruptamente (será preciso desativá-lo manualmente).
Selecione por quanto tempo deseja compartilhar sua localização no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 5. Agora, é necessário selecionar com quem compartilhar. Há duas opções: Selecionar pessoas: O Google Maps mostrará a sua agenda de contatos sincronizados na sua conta Google. Escolha esse método se deseja ter mais controle sobre quem terá acesso à sua localização, já que apenas a pessoa escolhida poderá ver.
Google Maps pode compartilhar localização diretamente com contato (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Compartilhar via link: Toque na opção "Mensagem" ou "Mais" para escolher um aplicativo social para enviar um link de compartilhamento. Essa opção promete ser mais rápida ao enviar para várias pessoas, mas é necessário tomar cuidado ao compartilhar o endereço gerado para que outros indivíduos não tenham acesso à sua localização.
Usuário pode enviar localização do Google Maps para amigos através de link (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Ao iniciar o compartilhamen...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.