Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Apesar da integração com o Chromecast, o YouTube não permite que o usuário transmita seus vídeos e playlists em loop para sua TV. Ou seja, quando o conteúdo acaba, é preciso usar o celular ou PC para começar tudo de novo, manualmente.

YouTube: como personalizar o tempo de avanço de vídeos pelo aplicativo

No entanto, é possível contornar essa limitação seguindo alguns passos e utilizando um aplicativo online chamado Dashcast. Vale ressaltar que o procedimento só funciona com playlists públicas ou não listadas. Veja, neste tutorial do TechTudo, como criar listas com repetição automática para animar as suas festas ou o ambiente.

Veja como transmitir um vídeo ou playlist em ‘loop’ no Chromecast (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Veja como transmitir um vídeo ou playlist em ‘loop’ no Chromecast (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Vá até o vídeo que deseja reproduzir no YouTube e clique em “Adicionar a”. Escolha uma playlist existente ou crie uma nova. Repita o processo com todos os vídeos que deseja reproduzir em loop, adicionando sempre à mesma lista.

Adicione vídeo que deseja transmitir em loop a uma playlist do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adicione vídeo que deseja transmitir em loop a uma playlist do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No menu lateral do YouTube, clique na playlist à qual você acabou de adicionar os vídeos. Caso não a veja, clique em Biblioteca e procure-a lá.

Abra a playlist com os vídeos que deseja transmitir para o Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra a playlist com os vídeos que deseja transmitir para o Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na página da playlist, copie o ID da lista. Para isso, procure na barra de endereço pela sequência de letras e números após “list=”. Caso veja o caractere “&”, não o inclua na seleção.

Selecione a ID da playlist do YouTube na barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a ID da playlist do YouTube na barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Usando o bloco de notas ou um programa de sua preferência, cole a ID da playlist no local indicado do seguinte endereço, substituindo o colchetes e retirando as aspas:

"https://www.youtube.com/embed?list=[ID da playlist]&autoplay=1&controls=0&loop=1"

Cole a ID da playlist no novo endereço usando o bloco de notas ou outro programa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cole a ID da playlist no novo endereço usando o bloco de notas ou outro programa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Agora, acesse o Dashcash (http://stestagg.github.io/dashcast/) em uma nova aba e cole o endereço que você criou no primeiro campo.

Cole o endereço criado no primeiro campo do DashCast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cole o endereço criado no primeiro campo do DashCast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Ative a opção “Force Display”.

Ative a opção Force Display antes de transmitir playlists em loop no Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ative a opção Force Display antes de transmitir playlists em loop no Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Toque em "Go".

Toque em Go para começar a transmitir playlist do YouTube em loop (Foto: Reprdução/Elson de Souza)Toque em Go para começar a transmitir playlist do YouTube em loop (Foto: Reprdução/Elson de Souza)

Passo 8. O Chrome exibirá os Chromecasts disponíveis na sua rede. Toque naquele que deseja usar.

Selecione o Chromecast para qual deseja transmitir o vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione o Chromecast para qual deseja transmitir o vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O Chromecast, agora, começará a reproduzir o conteúdo na sua TV e repetirá tudo sempre que o último vídeo acabar. Caso um vídeo não reproduza, é possível que haja limitações por direitos autorais.

Qual app permite baixar vídeos do YouTube no Android? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Via Addictive Tips


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.