Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, celulares da Samsung, possuem o recurso Não Perturbe, que silencia o smartphone. O recurso é útil quando o usuário não quer ser incomodado ou à noite, já que a função impede notificações de aplicativos e chamadas.

Aprenda neste tutorial a ativar o modo Não Perturbe no Galaxy S7 e na sua versão Edge, que rodam Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Veja também como programar um horário para acionar o recurso automaticamente e como definir exceções.

Testamos no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no MWC 2016

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do seu celular, na barra de notificações. É preciso tocar na extremidade superior da tela e arrastar para baixo. Na sequência, toque no ícone de engenho. Depois, toque em "Não perturbar".

Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Se quiser ativar o recurso imediatamente, toque na chave "Ativar agora".

É possível ativar o Não Perturbe imediatamente no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)É possível ativar o Não Perturbe imediatamente no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

É possível ativar o Não Perturbe imediatamente no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Para programar dias e horários em que o celular entrará nesse modo automaticamente, toque em "Ativar como programado".

Programe o Galaxy S7 para ativar o Não Perturbe automaticamente (Foto: Reprodução/Aline Batista)Programe o Galaxy S7 para ativar o Não Perturbe automaticamente (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Programe o Galaxy S7 para ativar o Não Perturbe automaticamente (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Caso opte por programar a ativação do recurso, configure a forma com ela será feita. Para isso, primeiro, defina os dias da semana.

Defina os dias da semana para ativação automática no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Defina os dias da semana para ativação automática no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Defina os dias da semana para ativação automática no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Em seguida, escolha o horário de início.

Escolha o horário de início no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Escolha o horário de início no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Escolha o horário de início no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Depois, defina o horário final, que é quando o celular irá voltar ao modo normal.

Defina o horário final no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Defina o horário final no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Defina o horário final no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 7. Também é possível configurar algumas exceções para o Não Perturbe. Nesse caso, toque em "Permitir exceções" e, em seguida, selecione quais serão as ressalvas. Vale lembrar que se você optar por "Sem exceções", todos os alarmes e alertas serão silenciados. Já se escolher por "Alarmes apenas", os alarmes que já tiverem sido ajustados por você, continuarão ativos.

Escolha se você irá permitir alguma exceção no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Escolha se você irá permitir alguma exceção no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Escolha se você irá permitir alguma exceção no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 8. Se você escolher a opção "Personalizar", terá que configurar manualmente quais serão as exceções que podem emitir notificações enquanto o Não Perturbe estiver ativo. Nesse caso, é possível escolher alarmes, ligações repetidas em determinado período de tempo, chamadas ou mensagens de certos contatos e alertas de evento ou tarefas. Defina cada item de acordo com suas preferências.

Defina suas preferências nas exceções no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Defina suas preferências nas exceções no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Defina suas preferências nas exceções no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Após configurar, sempre que quiser usar o recurso Não Perturbe basta ativá-lo na barra de notificações.

Galaxy S7 Edge ou iPhone 7 Plus: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.