Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Trello possui sua própria agenda interna para que as equipes consigam cumprir os prazos de suas respectivas tarefas. Sincronizar estas datas com o Calendário do iPhone é uma forma eficiente de concentrar todas as suas agendas em um mesmo lugar e ficar sempre atento aos vencimentos.

Time Traking para Trello: controle quanto tempo resta para tarefas

O processo é dividido em duas etapas: na primeira, o usuário deve gerar um arquivo único que possui todas as informações de calendário na versão web do Trello. Logo depois, é preciso adicionar essa URL nos ajustes do iPhone. Após terminar essas configurações, todas as datas adicionadas nos cards que o usuário participa serão sincronizadas automaticamente. Veja como fazer isso. 

Trello e Asana têm apps para celular, tablet e web (Foto: Divulgação/Trello) (Foto: Trello e Asana têm apps para celular, tablet e web (Foto: Divulgação/Trello))Veja como sincronizar os prazos do Trello com o Calendário do iPhone (Foto: Divulgação/Trello)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Trello em sua versão web e escolha um “Board”;

Escolha o board onde estão todas as suas tarefas (Foto: Reprodução)Escolha o board onde estão todas as suas tarefas (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Em seguida, clique na opção “Mostrar menu”;

Abra o menu geral do Trello (Foto: Reprodução)Abra o menu geral do Trello (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Logo depois, escolha a opção “Power-Ups”;

Escolha a opção Power-ups no menu principal (Reprodução)Escolha a opção Power-ups no menu principal (Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Procure a opção “Calendário”, que está logo no começo da coluna, e clique no botão “Ativar”;

Ative a opção de calendário (Foto: Reprodução)Ative a opção de calendário (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Agora, clique na engrenagem localizada ao lado e selecione a opção “Ativado”. Repare que vai aparecer uma URL, que deve ser adicionada nas configurações do iPhone;

Ative o iCalendar e copie a URL (Foto: Reprodução)Ative o iCalendar e copie a URL (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. No iPhone, entre no aplicativo “Ajustes” e escolha a guia “Calendário”;

Entre no app Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução)Entre no app "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 7. Para continuar, escolha a opção “Contas”. Na próxima tela, escolha “Adicionar conta” e depois “Outra”;

Você vai adicionar aquela URL como se fosse uma nova conta (Foto: Reprodução)Você vai adicionar aquela URL como se fosse uma nova conta (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 8. Selecione “Adicionar Assinatura de Calendário” digite aquela URL, toque em “Seguinte” e pronto. A partir de agora, o Calendário do iPhone sincronizará automaticamente com as datas do Trello.

Na última etapa, digite a URL com o arquivo de sincronização (Foto: Reprodução)Na última etapa, digite a URL com o arquivo de sincronização (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Caso não queira digitar todos os caracteres, recomendamos enviar o link por e-mail para você mesmo e abrir no smartphone, por exemplo. Outra alternativa é usar o app PushBullet.

Qual outro programa parecido com o Trello vocês recomendam? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.