O Facebook Stories, recurso que permite compartilhar fotos e vídeos com amigos durante 24 horas, já conta com muitos adeptos na rede social. Além de postar no modo público, em que todos os contatos têm acesso, também é possível enviar histórias de forma privada para apenas uma ou algumas pessoas. A função, chamada Facebook Direct, pode ser usada em celulares Android ou iPhone (iOS). O tutorial a seguir ensina a enviar uma publicação por meio da ferramenta, que foi traduzida para o português como “Direto”. Aprenda a usá-la e mande suas fotos e vídeos com os efeitos especiais da nova câmera do Facebook apenas para contatos selecionados.
Como excluir uma foto ou um vídeo do Facebook Stories
Veja como usar Direct, recurso de histórias privadas do Facebook Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Abra o app do Facebook e clique no botão “Direto” (ou “Direct”), que aparece na parte superior, à esquerda. Na tela seguinte, pressione o botão “Enviar foto/vídeo”.
Facebook: abertura da ferramenta Facebook Direct, que envia histórias forma privada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Na primeira vez que você usar o recurso, será apresentada uma tela introdutória. Toque em “Começar” e, na sequência, clique em “Permitir” para dar acesso à câmera ao Facebook.
Permissão de acesso à câmera pelo Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Deslize com o dedo de cima para baixo para navegar pelos filtros. Para realçar uma área da imagem, posicione o quadrado de “Encontre um rosto!” sobre ela e dê um toque rápido. Para capturar a foto, basta tocar no círculo destacado na parte inferior da tela.
Captura de foto para ser enviada no Facebook Direct (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Se quiser gravar um vídeo, dê um toque de alguns segundos sobre o círculo em destaque. O app perguntará se você permite que o Facebook acesse o seu microfone e que grave áudio. Clique em “Permitir” nas duas caixas de diálogo. 
Permissão de acesso ao microfone pelo Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. Mantenha o círculo pressionado enquanto quiser que a gravação continue. O pequeno círculo vermelho, localizado bem acima, indica o tempo limite da duração do filme. Ao terminar, o app voltará à tela principal da câmera do Facebook. Toque na seta em branco para enviar o vídeo privado. 
Gravação de ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.