O Apple Clips facilita a criação e o compartilhamento de vídeos curtos e engraçados nas redes sociais, especialmente Instagram e Facebook. Um dos recursos do aplicativo permite adicionar legendas aos vídeos sem a necessidade de usar as mãos para digitar o texto.
A ferramenta é capaz de entender o que você disse, e transcreve todo o conteúdo para criar os sub-títulos. Veja, no passo a passo a seguir, o tutorial de como adicionar legendas a fotos e vídeos no app Clips para iPhone e iPad (iOS).
Testamos Clips, o app da Apple para criar vídeos perfeitos no iPhone
Aprenda a inserir legendas em fotos e vídeos do Apple Clips (Foto: TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Passo 1. Ao abrir o aplicativo Clips, toque no botão de legenda, localizado na parte superior da tela. Ele é o primeiro da direita para esquerda, com formato de balão de fala.
Ative o botão de ala para ativar as legendas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 2. O aplicativo dividirá a tela em quatro, mostrando diferentes formas de como a legenda aparecerá no vídeo. Escolha a forma que desejar.
Escolha o estilo de legenda que preferir (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 3. Agora grave o seu vídeo e diga alguma coisa. Tudo o que você disser será transcrito pelo aplicativo. Lembre-se de não falar tão rápido, pois a tecnologia de reconhecimento de palavras ainda não está tão aprimorada nesta primeira versão do Clips.
Legendas adicionadas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 4. É possível também editar a legenda que foi transcrita pelo aplicativo. Para isso, toque no trecho do vídeo que você deseja editar e dê play.
Dê play no trecho do vídeo que deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 5. Na hora em que a palavra que você quer editar aparecer, pause o vídeo. É importante fazer isso antes que ela desapareça.
Pause o vídeo quando aparecer a palavra que você deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTud...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.