O Apple Clips facilita a criação e o compartilhamento de vídeos curtos e engraçados nas redes sociais, especialmente Instagram e Facebook. Um dos recursos do aplicativo permite adicionar legendas aos vídeos sem a necessidade de usar as mãos para digitar o texto.

A ferramenta é capaz de entender o que você disse, e transcreve todo o conteúdo para criar os sub-títulos. Veja, no passo a passo a seguir, o tutorial de como adicionar legendas a fotos e vídeos no app Clips para iPhone e iPad (iOS).

Testamos Clips, o app da Apple para criar vídeos perfeitos no iPhone

Aprenda a inserir legendas em fotos e vídeos do Apple Clips (Foto: TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Ao abrir o aplicativo Clips, toque no botão de legenda, localizado na parte superior da tela. Ele é o primeiro da direita para esquerda, com formato de balão de fala.

Ative o botão de ala para ativar as legendas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. O aplicativo dividirá a tela em quatro, mostrando diferentes formas de como a legenda aparecerá no vídeo. Escolha a forma que desejar.

Escolha o estilo de legenda que preferir (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora grave o seu vídeo e diga alguma coisa. Tudo o que você disser será transcrito pelo aplicativo. Lembre-se de não falar tão rápido, pois a tecnologia de reconhecimento de palavras ainda não está tão aprimorada nesta primeira versão do Clips.

Legendas adicionadas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. É possível também editar a legenda que foi transcrita pelo aplicativo. Para isso, toque no trecho do vídeo que você deseja editar e dê play.

Dê play no trecho do vídeo que deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Na hora em que a palavra que você quer editar aparecer, pause o vídeo. É importante fazer isso antes que ela desapareça.

... uando aparecer a palavra que você deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) (Foto: Pause o vídeo quando aparecer a palavra que você deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) )" height="" src="//s2.glbimg.com/dvS7Ogf6AxEOKVwKCqfL7jr6RB0=/0x0:695x926/695x926/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/11/img_1685.png" title="Pause o vídeo quando aparecer a palavra que você deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) (Foto: Pause o vídeo quando aparecer a palavra que você deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) )" width="">Pause o vídeo quando aparecer a palavra que você deseja editar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Toque duas vezes na palavra para abrir uma tela de edição. Agora, é só corrigir ou acrescentar palavras à legenda e tocar em “Aplicar”, no canto superior direito.

Editando a legenda (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.