O Galaxy Gran Prime Duos e o Moto G s?o dois modelos intermedi?rios que fazem sucesso no mercado brasileiro. Um da Samsung, outro da Motorola. Cada um com os seus pontos de qualidade e defeitos. Por isso, o TechTudo compara os dois e aponta qual deles ? o melhor. Confira.

Vale a pena comprar o novo Moto G? Veja o que muda no smart

Galaxy Gran Prime Duos ou Moto G? Qual ? melhor? (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: Empate

O Galaxy Gran Prime Duos tem processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de mem?ria interna. O Moto G tem exatamente as mesmas configura??es, com a diferen?a somente na marca do processador (um Qualcomm contra um Cortex). Ou seja, eles se equivalem em desempenho.

Afinal, ? o o conjunto de processador, mem?ria RAM e espa?o interno que faz com que um aparelho tenha uma performance melhor. ? preciso ter um processador potente pra realizar as tarefas, mem?ria RAM suficiente para fazer v?rias coisas ao mesmo tempo, al?m de espa?o para salvar tudo o que voc? precisa, sejam arquivos ou aplicativos.

Ambos tamb?m s?o Dual-SIM, ou seja, suportam dois chips de operadora simultaneamente, o que ? uma caracter?stica interessante para quem busca economizar ou para quem tem dois n?meros de telefone e n?o quer ficar com dois aparelhos. O Gran Prime tem 4G e o novo Moto G tem vers?es com 3G e 4G.

Tela: Moto G

A tela ? um aspecto muito importante para a maioria dos usu?rios que compram um smartphone atualmente. E, neste caso, apesar de serem parecidas, porque t?m um tamanho igual, elas s?o bem diferentes. As duas t?m 5.0 polegadas, mas o Moto G possui caracter?sticas mais avan?adas.

Moto G tem?a tela melhor do que o Gran Prime (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Isso porque ele tem um display HD, com resolu??o de 720 x 1280 pixels, enquanto o Samsung Galaxy Gran Prime Duos tem somente 540 x 960 pixels. Isso significa que a um display consegue apresentar um n?vel de detalhamento melhor do que o outro. S?o os pixels os respons?veis pela qualidade da imagem. Por isso, vantagem do Moto G.

Dimens?es: Empate

?O Galaxy tem 144,8 x 72,1 x 8,6 mm e 156 gramas. O Moto G tem s? 141,5 x 70,7 x 10,9 mm e 155 g. Ou seja, s?o bem parecidos. Por?m, o Moto G ? mais profundo, sendo mais ?parrudo? na hora de colocar no bolso, por exemplo. O aparelho da Samsung, por?m ? mais alto e largo.

Por isso, tudo vai depender de qual caracter?stica conta mais para o usu?rio. Se ele n?o gostar de telefones muito grossos, ? melhor o Galaxy Gran Prime Duos. Para a pessoa que n?o quer um telefone mais alto e largo, preferindo algo mais compacto, ? s? escolher o Moto G. No peso, 1 g n?o faz l? diferen?a.

C?meras: Galaxy Gran Prime

Assim como na tela, quanto mais megapixels na c?mera, mais detalhada ? poss?vel que a imagem seja. Obviamente, n?o ? s? isso que influencia. O sensor ? o mais importante. No entanto, nos dois casos deste comparativo, o modelo da Samsung leva melhor, porque ? equipado com sensor CMOS de 8 megapixels na parte traseira e frontal de 5 megapixels.

Grand Prime tem a c?mera ideal para selfies (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

O Moto G tamb?m tem 8 megapixels na c?mera traseira, por?m a sua frontal ? de apenas 2 megapixels, o que ? uma grande diferen?a. Para quem gosta de tirar selfies e de usar o famoso ?pau de selfie? no

... celular, uma boa c?mera frontal ? fundamental. Se for seu caso, melhor optar pelo Gran Prime.

Sistema operacional: Moto G

Os dois aparelhos t?m Android, mas o Moto G conta com uma vers?o mais atualizada do sistema, que conta com mais recursos. Ele sai de f?brica com o Android Lollipop 5.0. No Galaxy Gran Prime, o sistema ainda ? o KitKat 4.4 ? que tamb?m ? bem interessante, s? que n?o conta com tantas funcionalidades quanto seu sucessor.

Moto G tem o sistema operacional mais atualizado que o Gran Prime (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

O que tamb?m diferencia bastante um aparelho do outro s?o as interfaces que cada uma das empresas aplica por cima deles. O Moto G segue mais a linha do Android puro, j? os aparelhos da Samsung tem o visual TouchWiz e muitos aplicativos da empresa que s?o pr?-instalados.

A quest?o de layout ? da prefer?ncia de cada usu?rio. Entretanto, em funcionalidades, o Moto G parece ser bem melhor. Especialmente porque h? uma s?rie de aplicativos da Samsung que j? v?m pr?-instalados nos aparelhos que atrapalham mais do que ajudam, ocupando espa?o na mem?ria do celular.

Pre?o e disponibilidade: Empate

O Gran Prime e o Moto G est?o na mesma faixa de pre?o: em torno de R$ 649. E ? bem f?cil encontr?-los em quaisquer lojas. Sendo assim, h? um empate entre os dois. ? super simples de comprar qualquer um deles, seja em redes de varejo ou em operadoras.

Conclus?o: Moto G

O Moto G e o Galaxy Gran Prime Duos s?o muito parecidos em tudo. T?m o mesmo hardware e o pre?o igual. S? diferem em alguns pontos, cada um com uma vantagem. Mas o Moto G acaba sendo melhor no geral. Porque tem uma tela com melhor qualidade e o sistema operacional mais completo.

Tabela comparativa de especifica??es entre Galaxy Gran Prime Duos e Moto G (Foto: Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.