Bastante simples, o Raspberry Pi é um computador que conta com um hardware básico, desenvolvido para atingir um custo baixo ao mesmo tempo em que se mostra convidativo para alterações e uma série de modificações para atender necessidades específicas do quem o utiliza.
Como usar o Raspberry Pi para ter um servidor de arquivos na sua rede
Há, por exemplo, uma série dessas alterações que fazem com que a placa funcione mais rapidamente, ou de forma mais adequada a aplicações especiais, dando ao usuário acesso a um nível de desempenho mais elevado, independente da aplicação dada ao Raspberry Pi. Use uma fonte de energia adequada
Sua placa estará passando por under voltage se o quadradinho colorido aparecer na tela (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)
Pode parecer bobagem, mas o uso de uma fonte de energia com especificações abaixo das recomendadas pode comprometer a performance do Raspberry Pi. Ao fornecer uma quantidade inferior de eletricidade do que a recomendada, a fonte pode provocar o fenômeno do “under voltage”: a placa acaba funcionando, mas tem seu desempenho comprometido por conta da energia insuficiente.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O problema pode se manifestar de diversas formas, dependendo da quantidade de energia fornecida. A placa pode, por exemplo, operar incapaz de acessar as portas USB ou HDMI, e mesmo o processado...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.