Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Apple Clips é um aplicativo responsável por aplicar efeitos em fotos e vídeos no iPhone (iOS), em um esquema muito similar ao Instagram. O app tem como objetivo melhorar a qualidade das imagens feitas pelo celular, inserindo filtros, stickers e outros elementos gráficos. 

Todos os efeitos podem ser visualizados antes da aplicação na foto. Além disso, o procedimento pode ser feito nas mídias salvas na galeria do aparelho e nas registradas na hora, pelo próprio aplicativo. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como colocar efeitos ou filtros nas suas fotos e reverter o processo, se for necessário.

iPhone 7S e mais: saiba o que esperar da Apple em 2017

Aprenda a inserir legendas em fotos e vídeos do Apple Clips (Foto: TechTudo)Aprenda a inserir efeitos e filtros em fotos e vídeos no Apple Clips (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo, tire uma foto ou escolha da sua galeria.

Escolha uma foto da sua galeria (Foto: Reprodução)Apple Clips: escolha uma foto da sua galeria (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Toque no botão indicado para prever o resultado de todos os filtros de uma vez só.

Ferramenta prevê o resultado de cada filtro antes de aplicar (Foto: Reprodução)Apple Clips: ferramenta prevê o resultado de cada filtro antes de aplicar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Role a página com o dedo para encontrar todas as opções de filtro e toque naquele que mais lhe agrada para aplicar na imagem.

Escolha um dos filtros disponíveis (Foto: Reprodução)Apple Clips: escolha um dos filtros disponíveis (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Caso tenha se arrependido do efeito escolhido, clique novamente no ícone de filtros, conforme a imagem abaixo, e escolha outra opção.

Também é possível retirar qualquer filtro aplicado (Foto: Reprodução)Apple Clips: também é possível retirar qualquer filtro aplicado (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Também é possível voltar à aparência original da imagem. Para isso, toque novamente no ícone de seleção de filtros e escolha a opção “Nenhum”.

Também é possível retirar qualquer filtro aplicado (Foto: Reprodução)Apple Clips: também é possível retirar qualquer filtro aplicado (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Se comprar iPhone 7 nos EUA, funciona no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.