O Google Maps para Android tornou bem mais fácil a tarefa de lembrar o local onde você estacionou o seu carro. Na versão 9.50 do aplicativo, é possível marcar a exata localização do veículo e adicionar informações extras, como notas ou fotos com detalhes como o setor e vaga ocupada. Além disso, é possível marcar um tempo limite e evitar multas, caso o espaço seja rotativo.

Veja no tutorial a seguir o passo a passo de como usar a novidade no app de mapas. Vale ressaltar que o Google libera as funções de seus aplicativos gradualmente. Sendo assim, a marcação de estacionamento pode não estar disponível no seu telefone em um primeiro momento. Por via das dúvidas, verifique se o aplicativo do Maps está atualizado na Google Play Store antes de prosseguir.

Como melhorar a precisão do Google Maps no Android

Google Maps permite salvar a localização de onde você estacionou seu carro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Quando estacionar o seu carro, abra o Google Maps e, sem deixar o local, toque no ponto azul que indica a sua localização.

Passo 2. Toque na opção “Salvar local de estac[ionamento]“.

Google Maps permite que usuário salve local de estacionamento no aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O Google Maps mostrará um marcador no mapa. Caso queira adicionar detalhes, deslize a aba inferior para cima.

Google Maps adiciona um marcador no mapa no local de estacionamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. No primeiro campo, o Google Maps mostra um ponto de referência obtido através da sua localização. Caso esteja errado, toque nele para alterar.

Usuário pode corrigir o local de estacionamento no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Em "Notas de estacionamento", o usuário pode colocar mais detalhes sobre o local.

... to: Reprodução/Elson de Souza)" height="" src="//s2.glbimg.com/nBklvqnf1J2Z1H715C8d4BpVlsI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/12/google-maps-android-estacionamento-salvar-detalhes-4.jpg" width="">Google Maps tem campo para que o usuário insira detalhes em texto sobre estacionamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se o seu estacionamento for rotativo, toque na opção "Tempo restante" e selecione um horário para receber notificações de quando o período estiver acabando.

Usuário pode definir alarme para estacionamento rotativo no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Se quiser, é possível adicionar imagens à página de estacionamento para ajudar a lembrar do exato local ou outros detalhes. Toque em “Adicione fotos” e, em seguida, escolha se deseja usar da galeria ou da câmera do aparelho.

Google Maps permite que usuário adicione fotos da galeria ou da câmera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Caso queira enviar para a localização do seu carro para um amigo, basta tocar no botão “Compartilhar” e escolher o aplicativo a ser usado. O Google Maps gerará um texto automaticamente com os detalhes de onde você estacionou o carro, referência e tempo restante.

Google Maps permite compartilhar informações de estacionamento com amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aproveite o recurso do Google Maps para marcar o local de estacionamento do seu carro.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.