O aplicativo do Facebook também entrou na onda das histórias – recurso originalmente lançado pelo Snapchat e, posteriormente, copiado pelo Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger. No Facebook Stories, assim como em outros apps, é possível tirar uma foto ou gravar um vídeo e publicar em sua história ou enviá-la para alguns amigos.

Ao acessar o recurso, a câmera é aberta por padrão. No entanto, o usuário também pode escolher uma foto existente na galeria do celular. Veja, no tutorial a seguir, como enviar imagens armazenadas no smartphone pelo Facebook Direct. O passo a passo foi realizado em um iPhone (iOS), mas também vale para usuários de telefones com o sistema Android.

Botão de foguete no Facebook gera dúvidas em usuários; saiba o que ele traz

Veja como enviar fotos da galeria pelo Facebook Direct (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o app do Facebook e toque em “Sua história”, na parte superior da tela. Em seguida, clique sobre o botão localizado no canto inferior direito para ver as fotos da galeria do seu celular.

Adicionando uma imagem à sua história do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre a foto que você quer usar para selecioná-la. Agora, você pode editar a imagem usando filtros, escrever uma frase ou fazer desenhos à mão livre – use os botões localizados na parte inferior da tela.

Escolhendo foto da galeria no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando terminar, clique sobre a seta branca que aponta para a direita. Por fim, escolha se deseja enviar a foto para a sua história, apenas para alguns amigos específicos e/ou publicá-la na sua l

... inha do tempo.
Facebook: escolha para onde deseja enviar a foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você pode usar fotos da biblioteca de imagens do celular para enviar aos seus amigos ou postar no Facebook Stories.

Como mudar foto de post fixo em grupos do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.